Planeta Urano tem cheiro de peido

Através de um estudo realizado recentemente, foi possível confirmar que o planeta Urano tem cheiro de peido.  Esse mal cheiro é devido ao gás que compõe a atmosfera de Urano, um gás altamente corrosivo e fedorento.

Imagine cheiro de carne pobre, ovo, esgoto ou de peido:  para pesquisadores da Universidade de Oxford é esse o cheiro do planeta Urano. Para eles o planeta Urano tem cheiro de peido devido a sua atmosfera ser coberta por sulfeto de hidrogênio. A descoberta sobre o planeta Urano ter cheiro de peido foi detectada através do telescópio Gemini North, localizado no Hawaii. O feito foi descoberto após analisar a absorção da luz infravermelha proveniente do Sol.

Planeta Urano tem cheiro de peido
Fonte da imagem: Nasa

O sulfeto de hidrogênio é altamente corrosivo. No planeta Terra ele pode ser encontrado em gases vulcânicos ou em águas termais. Esse gás possui as mesmas características do que encontrada aqui no nosso planeta, mas em Urano esse gás possui amônia o que deixa ainda mais perigoso.

Vale apena lembrar que o planeta Urano é o planeta mais gelado do sistema solar. Por conta da sua temperatura que chega a 220 graus negativos, Urano é formado por diversos gases em sua atmosfera e composição. Seus gases são altamente tóxicos que poderiam matar um ser humano em questões de segundos.

Um grande passo para estudos do sistema solar

A descoberta sobre o fato de o planeta Urano ter cheiro de peido trás grandes benefícios sobre o estudo de como se formou o sistema solar. A descoberta sobre a presença de sulfeto de hidrogênio em Urano é mais um passo para se descobrir a verdadeira formação de nosso sistema solar, formada há cerca de 4,7 bilhões de anos.  Além disso, também será possível de como o planeta foi parar onde ele se encontra atualmente e como foi formado.

Fonte: Mega Curioso | Galileu | IGN


Posts Relacionados

Tags: | | |

avatar