Nasa fará transmissão de uma aterrisagem em Marte

Em 2012, a Nasa transmitiu ao vivo a aterrisagem da Curiosity, veículo que foi lançado ao espaço com o objetivo de explorar o solo marciano. De lá para cá a Nasa não fez mais nenhuma transmissão de sondas espaciais aterrissando em solos de outros planetas. Após seis anos, a agência especial resolveu transmitir em tempo real a aterrisagem da sonda especial InSight em solo marciano.

Lançada em maio desse ano, a sonda InSight tem como objetivo colocar um aterrissador equipado com sismógrafo e um medidor de calor com o objetivo de ter uma ampla gama de informações sobre e a evolução dos denominados “planetas interiores” ou “planetas terrestres”. Essa missão contará com um amplo estudo sobre o interior do planeta vermelho para que cientistas consigam entender melhor sobre a formação dos planetas rochosos. A missão também determinará se existem atividades sísmicas dentro do planeta e a análise do núcleo de Marte, como o seu tamanho ou se ele se apresenta em estado sólido ou líquido.  

Com previsão de chegada no dia 26 de novembro desse ano, a Nasa confirmou que irá fazer a transmissão ao vivo da aterrisagem da sonda espacial em solo marciano.  A transmissão ocorrerá dentro do Facebook da agência espacial e também na TV Nasa que pode ser encontrado dentro do seu site.


Posts Relacionados

Tags: | |

avatar