Gatos trabalhadores? Sim, isso existe!

Logo quando você encontra um roedor em sua casa ou estabelecimento você imediatamente chama um dedetizador, certo? Mas saiba que muitos restaurantes dos Estados Unidos têm buscado outra forma de acabar de vez com os roedores do estabelecimento.

Assim que encontram algum tipo de roedor, diversos restaurantes americanos têm buscado uma solução bem peluda: gatos. Os donos de restaurantes têm adotados gatos para que cacem os ratos do seu estabelecimento, já que eles possuem um alto tom de caça.

Para conseguir um felino, o empresário precisa entrar em contato com algum abrigo de animais e falar qual é a situação do estabelecimento. Após o contato, imediatamente os cuidadores irão fazer uma busca no abrigo e irá ver qual é o felino que mais se encaixa nessa situação. Assim que escolhido, dá-se o início do processo de adoção.

Conhecido como “Working Cat’, gatos trabalhadores em português, o programa possui o objetivo de buscar adoção mais rápida para aqueles gatos que possuem dificuldade para serem adotados. O Working Cat aumenta muita a chance de adoção para diversos felinos que são ariscos e que possuem alto poder de caça.  A única requisição para a adoção de gatos para esse fim é que eles são obrigados a terem um abrigo, serem bem alimentados e terem diversos minutos de atenção.

O Working Cat já conseguiu fazer com que inúmeros gatos que tinham dificuldades em adoção ganharem um novo lar. Hoje diversos restaurantes têm buscado essa alternativa, já a dedetização do estabelecimento pode trazer grandes prejuízos para o dono do restaurante. Muitos deles estão satisfeitos com o seu gatinho, pois eles estão cumprindo o seu papel e fazendo com que o restaurante fique mais alegre com a presença do bichano.

Fonte: The Denver Post | Revista Pulo do Gato


Posts Relacionados

Tags: | |

avatar