Animais que constroem ninhos incríveis

Tecelão-Social

Nativo da África do Sul, Namíbia e Botswana, os pássaros da espécie Tecelão-Social, ou Sociable Weaver, constroem enormes ninhos capazes de abrigar diversas aves da espécie.  Esses ninhos são feitos com pedaços de pau e capim, garantindo abrigo e proteção durante a temperatura baixa durante a noite em seu habitat.

Formigas Tecelãs Australianas

Essas formigas constroem o formigueiro bem mais complexo e maior desses que encontramos no pátio de nossa casa. As formigas Tecelãs Australianas constroem seus ninhos com folhas de árvores ligadas por larvas de seda, garantindo uma maior proteção para o formigueiro.

Pássaro Pavilhão

O Pássaro Pavilhão constrói grandes cabanas no chão feito com galhos de árvores.  Além disso, o Pássaro Pavilhão adora enfeitar seu ninho com flores, frutas e outros arranjos com objetivo de atrair as fêmeas

João de Barro Vermelho

O João de Barro constrói seu ninho com lama ou barro, de forma que fique bem protegida da chuva e de predadores.  O curioso de tudo é que o João de Barro Vermelho constrói seu ninho empilhado, parecendo um verdadeiro “condomínio”.

Pássaros Tecelões

Com o objetivo de dificultar o ataque de predadores, os Pássaros Tecelões constroem seus ninhos em palmeiras e acácias espinhosas.

Castor

O Castor constrói seu ninho no meio do rio. Com o auxílio de seus dentes, os Castores conseguem transformar árvores em lascas para usar na construção de suas curiosas casas

Andorinhas

As Andorinhas preferem um local calmo e abandonado. Os materiais que a ave usa para a construção são lama, restos de vegetais e saliva. O curioso de tudo é que seus ninhos são bastante consumidos na China.

Moscas d’agua

Existem mais de 11 mil espécies de moscas que vivem debaixo da água, nos quais constroem casulos temporários feitos com seda que são expelidas através de sua saliva. As Moscas d’Agua costumam enfeitar seus casulos com pedras preciosas.

Cupim-bússola

A altura do ninho do Cupim-bússola pode chegar aos três metros de altura. A temperatura interna dentro do ninho é bastante controlada


Posts Relacionados

Tags: | | |

avatar