Tecnologia

Sites das antigas que ainda permanecem no ar

3 de Fevereiro de 2016 Nenhum comentário

A constante evolução da internet fez com que diversos sites tivessem que sair do ar ou, simplesmente, ter seu designer totalmente reformulado. Mas apesar disso tudo, ainda existem sites que são bastante antigos e que permanecem no ar sem passar por alguma alteração. Essas páginas são considerados como um museu, pois ainda possuem layouts bregas e com recursos que não é mais utilizado nos tempos atuais. Confira nesse post alguns desses sites e reviva os tempos da internet do passado.


Space Jam

spacejam

Fonte da imagem: Warner/Reprodução

Famoso nos final dos anos 90, o filme Space Jam mostrava a história sobre um jogo de basquete nos quais os personagens Looney Tunes tinham que jogar contra alienígenas com o reforço do astro Michael Jordan. Lançado em 2006, o filme tinha como meio de comunicação um site, no qual era o modo mais moderno de divulgação da aquela época. O curioso de tudo é que o site ainda permanece no ar e inalterado nos servidores da Warner. O site não é dos bonitos, mas vale muito apena matar a saudades do filme que encantou gerações.

Veja também
Confira a evolução da página inicial do Google Que tal viajar no tempo e relembrar todas as páginas iniciais do Google ao longo de sua história? Confira. 1998 Clique na imagem para ampliar....
Qual foi o primeiro celular a ser comercializado n... Conhecido mais como “tijolão”, o aparelho começou a ser vendido no Brasil na década de 90. Sua venda inicial começou na cidade do Rio de Janeiro. Com ...
Como funciona um extintor de incêndio? O extintor de incêndio consegue acabar com um dos três fatores que compõem o fogo:  o calor excessivo, o material combustível ou a substância comburen...

Acesse: http://www.warnerbros.com/archive/spacejam/movie/jam.htm

Tela de boas vindas do Netscape

Fonte da imagem: Netscape/Reprodução

Fonte da imagem: Netscape/Reprodução

Muito famoso por ser um dos primeiros navegadores, o Netscape mudou o modo de como as pessoas navegavam durante os primeiros anos da internet. Assim como em qualquer navegador, o Netscape continha um site no qual dava todas as informações que o usuário precisava na hora de se conectar pela primeira vez. Assim como o site do Space Jam, a tela de boas vindas do Netscape ainda permanece no ar e inalterada. Além disso, o mais curioso de tudo é as informações que retratam sobre como a internet era usada na época.

Acesse: http://home.mcom.com/home/welcome.html

Internet Explorer is Evil

ie

Durante os primeiros anos de vida do Windows, a Microsoft resolver incorporar o Internet Explorer como navegador padrão do sistema e impedir que o programa seja desinstalado. Com essa decisão da companhia, muitas pessoas ficaram furiosas, principalmente o programador Nathan Lineback. Como um modo de “protesto”, o programador criou em 1998 um site chamado Internet Explorer is Evil. A página mostra a ferramenta como se fosse algo “do capeta”, que não prestava e que tinha que ser abandonado pelos internautas. Hoje, o Internet Explorer hoje está com um pé na cova, mas o site de Nathan persiste com o mesmo visual bizarro e GIF de chamas no topo.

Acesse: http://toastytech.com/evil/

Pudim.com.br

Fonte da imagem: Pudim/Reprodução

Fonte da imagem: Pudim/Reprodução

O site do Pudim.com.br é um dos sites mais misteriosos do mundo todo. Quem seria capaz de criar um site onde só mostra um pudim e nada mais? E qual era o objetivo dele? Questionado por muitos, o site até foi alvo de Hacker, mas, apesar disso, o site ainda permanece no ar firme e forte.

Acesse: http://www.pudim.com.br

 


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros