Tecnologia

Quando foi enviado o primeiro torpedo SMS?

8 de setembro de 2016 Nenhum comentário
Quando foi enviado o primeiro torpedo SMS?



A primeira mensagem SMS enviada para um celular aconteceu em 3 de dezembro de 1992. Naquela época o recado foi mandado através de um computador, pois os aparelhos celulares ainda não tinham o alfabeto em seu teclado.

Por ser a primeira mensagem enviada da história, era mais natural do que ser uma simples mensagem. Comoera época de natal, a mensagem dizia “Merry Christmas” (Feliz Natal). Ela foi enviada ao diretor da operadora de telecomunicações britânica Vodafone, Richard Jarvis, que estava em uma festa natalina da empresa. Infelizmente, Jarvis não pode agradecer pelo torpedo.

Veja também
Relembre como eram os sites mais famosos nos anos ... Com o início da popularidade da internet, diversas pessoas costumavam acessar sites que marcaram os anos 90 e 2000. Como na época somente tinha intern...
Quem é a dona da voz do gemidão do Zap? A pegadinha "gemidão do Zap" fez muito sucesso durante esses meses. Muitas pessoas caíram nela, sendo que até senadores e apresentadores de televisão ...
Sucessos da internet nos anos 90 e 2000 Sabemos que na internet diversas novidades se tornam um fenômeno de uso, mas, conforme o tempo for passando, nós ficamos enjoados ou trocamos por algu...

Antigamente, nos anos 90, os SMS eram enviados gratuitamente por conterem caracteres limitados semelhante ao Twitter, sendo permitido escrever mensagens com apenas 160 caracteres. Assim surgiram as abreviações que conhecemos hoje, tais como: “bj”, “td bem”, “kd vc”, “vc”, dentre outras. Não podemos esquecer também dos emoticons :D.

Pesquisas recentes feitas na Grã-Bretanha mostram o número total de torpedos enviados por ano. Em 2010, o número atingiu a marca dos 6,1 trilhões de mensagens enviadas e, em 2011, esse número chegou na casa dos 150 milhões.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros