Qual foi a primeira rede social do mundo?

Por: Bruno Pinheiro | Publicado em 4 de outubro de 2017

Se relacionar com pessoas através de sites da web não é de agora. Redes Sociais surgiram em meados dos anos 90, quando a internet discada começou a se popularizar. Hoje a internet é cercada de redes sociais de todos os tipos. Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, SnapChat, entre outros, são as redes sociais mais utilizadas do momento.  Mas você imagina qual foi a primeira rede social do mundo? Confira a resposta.

A primeira rede social do mundo é o ClassMates, uma rede dedicada a reunir colegas de faculdade ou do colégio. Ela foi criada em 1995, por Randy Conrads. Em pouco tempo, o ClassMates já se tornou popular nos Estados Unidos e Canadá, atingindo a marca de 50 milhões de usuários ativos. A rede social existe até hoje e é utilizado como nostalgia, pois é possível reencontrar amigos da faculdade ou da escola.

ClassMates atualmente. (Fonte da imagem: ClassMate/Reprodução)

Veja também
Os 6 vulcões ativos no continente americano Como sabemos, os vulcões são estruturas geológicas criadas a partir da liberação de magma, gases e partículas quentes para a superfície terrestre. Qua...
10 comidas mais estranhas do mundo Sabemos que a alimentação é um processo vital para a vida do ser humano. Sem ela, não podemos sobreviver. Com isso, várias etnias de povos diferentes ...
Raridade: Conheça um ônibus de três andares Um ônibus de dois andares sempre chama atenção de todo mundo. Em estradas brasileiras eles começaram a trafegar a partir dos anos 80. Hoje eles estão ...

Além de poder encontrar velhos amigos, no site é possível encontrar alguns trailer de filmes, algumas músicas ou até fotografias nostálgicas. Apesar disso, a principal atração do ClassMates é a possibilidade de conferir os anuários escolares, onde os usuários possam recordar o seu tempo de estudante. Para poder manter isso em dia, a rede social realiza o projeto de digitalização dos anuários conhecidos como Yearbooks.

A rede social ainda existe e requer alguns requerimentos. Para poder acessar o site, o usuário precisa informar seu nome de quando era aluno. Além disso, é preciso informar em qual ano ele estudava e qual era a sua escola ou faculdade. Ao finalizar o cadastro, é possível editar o perfil com fotos e dados atuais. Existe um espaço para relatar todas as memórias do tempo em que eram estudantes.

Ainda existem diversos documentos que a rede social ainda não digitalizou. Então é possível que o ClassMates possa existir por muitos anos. A rede social se comunica  com outras redes sociais que hoje são mais populares, como o Facebook, o Instagram, o Twitter e o Pinterest.

A primeira rede social do mundo possui famosos

O mais divertido de tudo é poder achar famosos nos anuários presentes na rede social. É possível conferir fotos de Mariah Carey, George Clooney, entre outros.

Fonte: TechTudo | Diário do Grande ABC


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros