Tecnologia

Qual foi o primeiro celular a ser comercializado no Brasil?

22 de Maio de 2017 Nenhum comentário

Conhecido mais como “tijolão”, o aparelho começou a ser vendido no Brasil na década de 90. Sua venda inicial começou na cidade do Rio de Janeiro. Com boa venda  se expandiu para São Paulo e o resto do Brasil.

O Motorola PT-550 foi o primeiro celular a ser vendido no Brasil. Além da mobilidade, o aparelho oferecia identificação de chamada e agenda integrada na memória do próprio celular. Para a época, o celular possuía um designer bem atraente.

Em cores cinza claro e escuro, o Motorola PT-550 pesava 348 gramas e media cerca de 23 centímetros. O seu visor mostrava sete números na cor verde e algumas notificações do sistema em vermelho. A bateria não era seu grande potencial, pois tinha a capacidade de apenas duas horas de ligações e 15 horas em modo stanbd-by.

O aparelho tinha 12 botões padrões de números e sinais, sendo que oito logo abaixo dos números com as funções de ligar, rediscar e desligar. Dois botões na lateral serviam para abaixar e aumentar o volume. Nos Estados Unidos, o celular era vendido entre U$ 2,495 e U$ 3,495 e no Brasil era vendido por 500 a 700 cruzados.

Veja também
Confira a evolução da página inicial do Google Que tal viajar no tempo e relembrar todas as páginas iniciais do Google ao longo de sua história? Confira. 1998 Clique na imagem para ampliar....
Fatos curiosos sobre Ramón Valdés e Seu Madruga Na primeira versão do episódio em que Seu Madruga mostra seu álbum de fotografia, podemos notar, em uma parede, que existe um quadro com uma foto de u...
Relembre tecnologias que fizeram sucesso nos anos ... Com o avanço de tecnologia, hoje em dia estamos cada vez mais cercados por produtos que nos proporcionam um conforto e um melhor entretenimento para o...

O PT-550 tinha o nome original Motorola MicroTAC 9800X e o aparelho fazia parte da linha de celulares analógicos lançada em 1989. Umas das inovações era a peça chamada ‘flip’, que protegia o teclado quando o celular estava fechado e cobria a boca do usuário no momento em que era utilizado.

Galeria de fotos

Clique na imagem para ampliá-la.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros