Sem categoria

Qual é a origem dos ovos de páscoa?

4 de Abril de 2017 Nenhum comentário
Qual é a origem dos ovos de páscoa?



Os ovos de chocolates são uma tradição relacionada ao cristianismo. Antigamente pintava-se um ovo oco de galinha com cores bem alegres, pois representava a ressurreição de Jesus Cristo. Confira abaixo a verdadeira origem dos ovos de páscoa.

O ovo é um símbolo que surgiu antes do Cristianismo, que representava a fertilidade e o nascimento da vida. A troca surgiu muito antes do nascimento de cristo, no Equinócio da Primavera, onde havia o costume de celebrar o fim do inverno e o início da primavera. Na tentativa de obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam os ovos em suas plantações.

Veja também
10 melhores cães de caça do mundo Na antiguidade uma das principais funções dos cães ao lado dos seres humanos era a caça, além de serem bom companheiros, é claro. Alguns conseguem caç...
Misturar bebidas alcoólicas aumenta a ressaca? Não. Embora o senso comum dizer sim: quase ninguém acha que beber conhaque com cachaça seja a mesma coisa que passar a noite toda tomando só cerveja. ...
Conheça 7 doenças incrivelmente raras Como sabemos, a doença é uma coisa comum que varia deste mais grave aos mais simples - como catapora ou câncer de pulmão provocado pelo a fumaça tóxic...

Assim que a Páscoa Cristã começou a ser celebrada, o festejo da Primavera foi integrado na Semana Santa. Com isso os cristãos começaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.

Os ovos de chocolate surgiram através dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha vazios com chocolate e os pintavam por fora. Após recheados e pintados, os pais escondiam os ovos em seus jardins para que seus filhos encontrassem na época da Páscoa.

Com o avanço da tecnologia, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate que são utilizados até hoje. Essa evolução aconteceu a partir do final do século XIX.

Veja também:


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros