Curiosidades sobre gatos

Os gatos possuem medo de pepinos?

3 de setembro de 2017 Nenhum comentário

Com certeza você já deve ter visto pela internet algum vídeo de gatos com medo de pepinos. Se não viu, então deve ter ouvido falar.  Na maioria dos vídeos os donos dos bichanos colocam um pepino perto deles quando estão distraídos. Ao virar, o felino toma um susto e acaba saindo correndo. Mas afinal, realmente os gatos possuem medo de pepinos? Confira a resposta.

Os gatos possuem medo de pepinos?

Os gatos possuem medo de pepinos?

Os gatos possuem medo de pepinos?

Não, os gatos não possuem medo de pepinos. Essa verdura é totalmente inofensiva aos bichanos. Veterinários explicam que esse medo está relacionado com o medo do predador ou efeito surpresa. Como estão distraídos, os felinos não veem o objeto se aproximando. Ao virar, através de sua visão periférica, os gatos percebem o objeto e pensam que é um animal peçonhento, como uma cobra, por exemplo. Com intuito de se protegerem, eles acabam dando um salto e saem correndo para não serem pegos.

Os gatos são muitos curiosos e desconfiados. Tudo aquilo que pode representar um predador imediatamente ele irá sair em disparada para se proteger. Então se colocar uma banana ou outro objeto perto deles quando estão distraídos eles também irão se assustar e sair correndo.

Veja também
Qual é a forma mais correta de calcular a idade hu... Muitas pessoas não sabem é que estão calculando e comparando de forma errada a idade humana de um gato. Estima-se que a maioria das pessoas acreditam ...
Por que o gato sempre cai em pé? Gato caindo de pé. (Fonte da imagem: Internet/Reprodução) Por que o gato possui um alto senso de equilíbrio no qual lhe permite executar movimentos ...
O que significam o movimento da cauda dos gatos? Os gatos utilizam sua cauda como meio de comunicar suas expressões com outros gatos ou  até com seres humanos. Confira nesse post algumas posturas da ...

Não assuste seu gato.

Vale apena lembrar que não se deve assustar um gato. Assusta-los pode deixa-los com problemas cardíacos no futuro. Também não  se deve assusta-los depois que comem, pois podem trazer malefícios a sua saúde. Assustar um bichano pode também deixa-lo inseguro no ambiente onde vivem, sendo que podem até fugir de casa se o susto for muito grande.

Fonte: Perito Animal | HuffPost


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros