Manual dos Curiosos logomarca

CURIOSIDADES DO MUNDO

Os 7 países que possuem leis curiosas e bizarras do planeta

Por: Bruno Pinheiro
5 de Maio de 2017

Os 7 países que possuem leis curiosas e bizarras do planeta


Uma lei é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito. Em alguns países, para proibirem os cidadãos de cometerem alguma coisa ou até limitar aquilo que já tem para mais, os governos criaram leis que algumas chegam até ser curiosas e outras bizarras. Confira uma lista com países que possuem leis curiosas e bizarras do planeta.

Alemanha

A cidade de Fluorn-Winzeln criou uma lei em que a imagem do Papai Noel é proibida antes e durante a época de Natal. O objetivo da lei é resgatar a verdadeira imagem de São Nicolau.

Croácia

Devido à crise de 2008, o governo da Croácia proibiu as festas de fim de ano no país. O objetivo é reduzir os gastos dos cidadãos e para os governos.

Irã

No Irã é proibido de expo gravatas e roupas íntimas femininas nas vitrines. As roupas intimas das mulheres só podem ser expostos no interior da loja, mas com a condição de não haver nenhum vendedor homem no estabelecimento.

Além da lei citada acima, no Irã também é proibido os homens de usarem cabelos compridos.

Nepal

Os funcionários de aeroportos são proibidos de trabalharem com calças que contenham bolsos. O objetivo é acabar com o suborno.

Suíça

Na Suíça é proibido cortar a grama, estender roupas e lavar carros no domingo.

Índia

O estado indiano de Chhattisgarh criou uma lei que obriga os servidores públicos eleitos a construírem um sanitário com descarga no prazo de um ano depois de assumirem o cargo.

China

Um casal na China só pode ter um filho, pois se tiver mais de um é obrigatório pagar uma multa. O objetivo da lei é limitar o crescimento constante do país.

Uma lei implantada na cidade chinesa de Guangzhou determinou que cada família poderá ter apenas um cachorro.


Posts Relacionados

Sobre o autor


Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Comentários


Comente algo

Publicidade

Youtube

Categorias