Curiosidades sobre insetos

Os 3 parasitas mais perigosos do mundo

7 de novembro de 2015 Nenhum comentário

Se você vive em um país tropical não deve se preocupar muito com parasitas e vermes.

Você já deve ter ouvido em falar em parasitas(na escola, talvez em ciências ou biologia.) Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.

Confira abaixo os 3 parasitas mais perigosos do mundo.

1- Naegleria Fowleri

Esse parasite costuma vir de águas paradas em dias quentes. (Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

Veja também
Os insetos mais perigosos do planeta Mesmo existindo diversas listas que mostram quais são os insetos mais perigosos, os especialistas em insetos, conhecidos como entomologistas, nunca co...
8 perguntas curiosas sobre a barata Elas conseguem viver sem cabeça, estão presente no seu chocolate e uma boa notícia: elas não sobrevivem ao um ataque nuclear. Confira neste post 8 per...
Por que a abelha morre depois de ferroar uma pesso... A abelha operária, encarregada de dar proteção a colmeia até com a própria vida, possui seu ferrão envolvidos por pequenas farpas que impedem de que s...

Vivem nas águas quentes e paradas. Quando entram pela a cavidade nasal, eles seguem pelo o nervo olfativo até a cabeça, onde começam a comer os tecidos do cérebro e pode levar a morte em menos de duas semanas. Esse parasita dificilmente tem cura, pois ela cria um cisto, onde ela se torna imune ao sistema imunológico do hospedeiro.

2- Cochliomyia Hominivorax

Cochliomyia Hominivorax

(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

As larvas presentes neste tipo de mosca adoram carne fresca. Ele deposita seus ovos em uma ferida, na boca, no ouvido, nos olhos e no ânus. Em 12 horas, as larvas começam a comer sua carne e a dor é insuportável. A única maneira para tira-la é um uma cirurgia.

3- Loa Loa

(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

O transmissor desse parasita é um inseto da espécie Chrysops, que é semelhante a uma mosca. Ela pica uma pessoa contaminada e depois injeta outras larvas, que se instalam nos vasos linfáticos e começam a causar bolhas, coceira e dores abdominais. Os vermes possuem de 2 a 7 cm e podem se instalar no globo ocular, onde podem circular livremente, causando muita dor e irritação.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros