Tecnologia

O Ursinho Pooh, na verdade, é uma fêmea

10 de novembro de 2015 Nenhum comentário

Prepara-se para se surpreender e talvez estragar um pouco de sua infância. Na história original, Winnie the Pooh, o famoso e querido Ursinho Pooh, é na verdade uma ursa. Essa informação foi divulgada pela própria escritora, Lindsay Mattic. Ela relata que existe uma diferença no personagem original com o do desenho.

Calma, para tudo se tem uma explicação. Sabemos que todos os desenhos do personagem da Disney Winnie the Pooh é retratado como um urso pertencente ao sexo masculino, mas o que foi relatado é que o mesmo foi inspirado em um urso preto de verdade. O que acontece é que, na verdade, o urso verdadeiro no qual foi inspirado é uma fêmea. A história começa quando o bisavô de Lindsay resolve comprar um filhote de urso durante a segunda guerra mundial. Em homenagem a sua cidade natal, seu bisavô decide colocar o nome da ursa de Winnie. Na época, Winnie até chegou a fazer sucesso e se tornar mascote de uma base em que serviu durante a Primeira Guerra Mundial, mas após precisar embora, o então tenente resolve deixar a ursa em um zoológico de Londres.

pooh1

Com o passar do tempo, Winnie começa a receber visita frequente  de um menino chamado Christopher Robin. Inspirado na relação entre a ursa e seu filho, Miles, pai de Christopher decide criar histórias sobre a relação do filho com a ursa, surgindo então os livros originais da série Winnie the Pooh. Além disso, o livro também relata que Christopher ganha um urso de pelúcia, no qual então decide colocar o nome da sua amiga ursa no brinquedo.

Veja também
Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp? Existem algumas maneiras de ver se um contato te bloqueou no WhatsApp. São elas: 1) Você não vê mais informações de "visto por último" na janela de...
Nostalgia: Nokia relança o Nokia 3310 A empresa finlandesa Nokia trouxe de volta o famoso celular indestrutível dos anos 2000, o Nokia 3310. A nova versão do Nokia 3310 foi lançada neste d...
Quem inventou a lâmpada? A primeira lâmpada foi feita pelo o cientista Tomas Alva Edison em 1880. Antes já era empregado a energia elétrica em lâmpadas de arco que era emprega...

Toda essa história e outras curiosidades foram divulgadas no livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear, lançadopor Lindsay nesta semana.

A imagem abaixo, publicado no Instagram da escritora, mostra seu bisavô, o tenente Harry Colebourn, alimentando a ursa Winnie.

 

 

Fonte das imagens: Internet

Fonte: Buzfeed e G1


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros