Curiosidades do mundo

O que aconteceria se os continentes não se separassem?

17 de outubro de 2016 Nenhum comentário

Você já parou para se perguntar o que aconteceria se o Planeta Terra tivesse os continentes unidos, assim como consta a teoria de Alfred Wagener? Se  analisarmos pelos fatores físicos, o único continente teria temperaturas muito elevadas, chuvas escassas e não permitiria a vida de mamíferos. Os únicos que poderiam sobreviver seriam os insetos, répteis e anfíbios.

Se os continentes não se separassem, também haveria um grande deserto em grande parte, sendo que a maioria da vegetação se encontraria no litoral do continente, pois as nuvens de chuva não conseguiriam entrar terra adentro. Na costa seria muito comuns grandes tempestades, com ventos de mais de 400 km/h, tsunamis e grande predomínio de furacões devastadores.

Sem vida nos oceanos

Quanto mais distante do litoral, mais gelado seria o oceano. Assim existiria mais icebergs, o que deixaria a temperatura do mar ainda mais gelado. O excesso de sal e a temperatura abaixo de zero não permitiria a existência de vida nos oceanos, se tornando, então, uma grande quantidade de água sem vida nenhuma. Ventos violentos formariam ondas gigantes e devastadoras.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros