Curiosidades sobre animais, Fatos Curiosos

O peixe mais profundo já capturado pelo homem

2 de dezembro de 2017 Nenhum comentário

Você sabia que existe um lugar que é conhecido por ser a região mais profunda do oceano? Conhecida como Fossas Marianas, esse lugar é a região mais funda do mar. Lá não chega iluminação, a temperatura é congelante e a pressão  é 800 vezes maior do que da superfície. Parece difícil para um peixe viver certo? Errado! Essa semana foi capturado um peixe vivendo a mais de 8 mil metros de profundidade, nadando de boa nessa região.

O peixe mais profundo já capturado pelo homem

O peixe mais profundo já capturado pelo homem é uma espécie recém descoberta do Peixe Caracol. Com o nome de Pseudoliparis swirei, esse peixe é capaz de viver a mais de 8 mil metros de profundidade. Essa espécie já foi capturada diversas vezes, mas nunca foi capturado um exemplar vivendo nessa profundidade. Existe até um vídeo que mostra eles nadando a mais de 7 mil metros, que você verá logo abaixo.

Veja também
Os insetos mais perigosos do planeta Mesmo existindo diversas listas que mostram quais são os insetos mais perigosos, os especialistas em insetos, conhecidos como entomologistas, nunca co...
Qual é o animal aquático mais rápido do mundo? Segundo o Guinness Book o livro dos recordes, o animal aquático mais rápido do mundo é o peixe agulhão-vela, um peixe com bico em forma de espada e ba...
Balão meteorológico flagra Airbus A319 a mais de 3... Um balão meteorológico flagrou um dos maiores aviões do mundo voando a mais de 39 mil pés de altura, o Airbus A319. O vídeo gravado por uma das câmera...

Medindo cerca de 14 centímetros de comprimento, o peixe possui uma pele translúcida – na qual dá para observar seus órgãos internos –  e não possui escamas. Eles não vivem somente nas Fossas Marinhas, pois já foram encontrados vários deles vivendo em águas profundas de diversas regiões. Seu prato favorito é camarão ou outros crustáceos que vivam perto da região onde costumam habitar.

Apesar de ser gelatinoso, esse peixe possui diversas adaptações para suportar o local onde eles vivem. As análises feitas através dos ovos, do esqueleto e do DNA do animal deram que se trata de uma nova espécie de peixe. Essa nova espécie foi oficializada recentemente, através de um estudo publicado no jornal Zootaxa. Seu faz referência a explorador: Herbert Swire. Junto ao seu nome do nome científico é do mergulhador que descobriu a existência das Fossas Marianas, no fim do século 19.

Fonte: Mega Curioso | Super Interessante


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros