Fatos Curiosos

Mitos e verdades sobre quedas de avião

12 de julho de 2017 Nenhum comentário
Mitos e verdades sobre quedas de avião



É verdade que as quedas de avião são trágicas e ganham um grande destaque na mídia. Apesar disso, um acidente aéreo em pleno o século XXI está cada vez mais difícil de acontecer. Especialistas afirmam que a chance de uma pessoa morrer durante um voo é de 1 em 90 milhões. Confira abaixo mitos e verdades sobre quedas de avião.

É verdade que uma turbulência pode derrubar um avião?

Mito. É muito difícil de apenas uma turbulência possa derrubar um avião.

Veja também
Por que levantar o dedo do meio é considerado como... Segundo especialistas, o costume de levantar o dedo do meio começou na pré-história. Para um grupo de antropólogos, esse gesto é uma tática agressiva ...
Mitos e verdades sobre o chiclete O chiclete sem dúvida é o tipo de doce que toda a criançada adora. Mas o mundo do chiclete não é apenas dos pequenos e sim dos adultos, pois a cada di...
Perguntas curiosas sobre a cerveja O formato do copo pode alterar o sabor da cerveja? Sim, pode. Cada tipo de cerveja possui um característica diferente  e, para que o seu sabor não se...

As asas do avião podem se quebrar numa turbulência?

Mito. As asas do avião são projetadas para aquentarem forças maiores que do que as turbulências que o piloto encara.

Um celular pode derrubar um avião?

Verdade. Celulares podem causar interferências nos equipamentos de navegação presentes na cabine. De acordo com os testes feitos até agora, a chance de um celular derrubar um avião são quase nulas.

Um raio pode derrubar um avião?

Verdade. Um raio pode sim derrubar um avião mas a chance disso acontecer é muito raro. O último acidente registrado foi em 1967, deste então, as técnicas de proteção foram aperfeiçoadas.

É verdade que a posição brace position pode salvar vidas?

Verdade. A posição de queda, que em inglês é chamado de brace position, salva muitas vidas. O último caso que aconteceu foi no voo US Airways 1549 que realizou um pouso forçado no rio Hudson. Todos os passageiros adotaram essa posição sobreviveram.

É verdade que extraterrestres derrubam aviões no Triângulo das Bermudas?

É claro que isso não passa de um mito. O Triângulo das Bermudas se tornou popular após os desaparecimento de aviões, barcos e navios. Muita gente acredita que isso foi graças ao seres de outro mundo, mas o grande fator que leva aos desaparecimentos é os mares tropicais com as péssimas condições climáticas.

Fonte: Airway | Tecmundo


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros