Curiosidades sobre o universo

Estudos mostram que o Planeta Terra está ficando mais verde

10 de Abril de 2015 Nenhum comentário

Hoje em dia, com inúmeros fatores que estão acontecendo no Planeta Terra, está cada vez mais difícil que cientistas e pesquisadores ambientais obtenham boas notícias. Mas apesar disso, parece quem nem tudo está perdido. Segundo estudos levantados pela  Nature Climate Change, site de pesquisas e estudos sobre os impactos ambientais do meio ambiente, constou, que nesses últimos treze anos, a Terra já ganhou mais de 4 toneladas de biomassa.

Apesar de o Planeta Terra estar ficando mais verde, o estudo aponta que não está havendo uma conexão direta entre a quantidade de dióxido de carbono presente na atmosfera e o crescimento das plantas. O fato é que o dióxido de carbono tem aumentado de forma constante nessas últimas décadas.

Com diversos satélites, foi possível ver quais as áreas que estavam ajudando a equilibrar e aumentar o dióxido de carbono do planeta. As áreas são das florestas dos países ex-soviéticos que nesses últimos anos começaram a crescer novamente. A campanha maciça de replantio de árvores na China também contribuiu para que isso acontecesse.

A alegria dura pouco…

Apesar de o Planeta Terra estar ganhando mais áreas verde, porém isso ainda não é completamente otimista. Os cientistas ambientais ainda encontram diversas áreas de desmatamento nas florestas tropicais da América do Sul e do Sudeste Asiático e relatam que o desmatamento está aumentando cada vez mais.

Veja também
Dois novos furacões são formados no Oceano Atlânti... Semana passada um dos maiores furacões de todos os tempos destruiu parte dos EUA e deixou milhões sem luz e de desabrigados. Além dele, outros também ...
Por que estão surgindo crateras na superfície da t... Recentemente uma imensa cratera se formou em uma área de camping de uma praia situada em Queensland, na Austrália. Essa imensa cratera, medindo cerca ...
É normal haver três furacões no Oceano Atlântico?... Enquanto o maior furacão já registrado destrói parte dos Estados Unidos, especialistas em furacões já estão de olho em outros dois: Kátia e José. Mas ...

Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros