Curiosidades sobre o universo

Estação espacial chinesa poderá cair na Terra em março

6 de Janeiro de 2018 Nenhum comentário
Estação espacial chinesa poderá cair na Terra em março

Conhecida por ser o símbolo da evolução científica da China, a primeira estação espacial chinesa poderá cair na Terra em março. Conhecida como Tiangong-1, essa estação foi lançada em 2011, pesa mais de 8 toneladas e mede cerca de 10 metros. Ela chegou até a receber alguns tripulantes e teve sua missão completa com sucesso em 2013. Contudo, no ano passado, as autoridades do país confirmaram que eles perderam o contato definitivo com a estação. Como estão sem contato, não é possível controla-la da Terra, sendo que não existe controle de onde ela irá cair.

Eles chegaram a estimar que a Tiangong-1 poderia cair entre abril e outubro desse ano. Mas, através de analises feitas remotamente, foi possível verificar que a estação espacial está caindo de uma forma bastante acelerada. Com isso, o tempo foi diminuído para março e poderá diminuir ainda mais. Ainda não se sabe qual é a data de março que ela poderá cair, mas existem especulações que não poderá cair em alguma cidade e sim no oceano.

Não se preocupe

A expectativa das autoridades chinesas é que boa parte da estrutura da Tiangong-1 se queime quando entrar na atmosfera. Mas apesar disso existe a possibilidade de algumas peças grandes, que pesam até cem quilos, cheguem até o solo terrestre.

Para especialistas há chances muitas pequenas de que uma peça dessa estação espacial caia em alguma cabeça. O governo chinês prometeu avisar quando e onde a Tiangong-1 irá cair.

Veja também
As 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein Albert Einsten foi considerado um dos pais da ciência moderna. Ele é conhecido por ter desenvolvido a teoria da relatividade. Foi com a teoria do efei...
Dois novos furacões são formados no Oceano Atlânti... Semana passada um dos maiores furacões de todos os tempos destruiu parte dos EUA e deixou milhões sem luz e de desabrigados. Além dele, outros também ...
Descubra onde você chegaria caso cavasse um buraco... Quem nunca teve a fantasia de cavar um buraco no chão e sair na China? Provavelmente você teve essa ideia quando era criança ou viu em algum desenho a...

Brasil está fora de receber a “visita” da Tiangong-1

Fonte da imagem: Phys.org

Ainda não existe uma forma clara de onde ela irá cair, pois isso depende muito da aceleração da queda e das condições climáticas. Através desses últimos estudos, especialistas acreditam que ela poderá cair no oceano perto dos Estados Unidos.

Substância tóxica

A estação espacial chinesa está equipada com propulsor de hidrazina, um agente altamente tóxico.

Fontes: TecMundo | O Globo


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros