Dois novos furacões são formados no Oceano Atlântico

Por: Bruno Pinheiro | Publicado em 17 de setembro de 2017

Semana passada um dos maiores furacões de todos os tempos destruiu parte dos EUA e deixou milhões sem luz e de desabrigados. Além dele, outros também atingiram parte do México e da América Central. Semana passada também foi marcada pela presença de mais dois furações além do Irma, o Kátia e José. O recorde de furacões ativos no oceano acaba de ser quebrado. Agora dois novos furacões são formados no Oceano Atlântico Norte.

Além do José que ainda está ativo no oceano, agora dois novos furacões são formados no Oceano Atlântico Norte nesse fim de semana: Lee e Maria. Ambos possuem alto poder de destruição e também foram formados na Costa da África. Especialistas acreditam que eles podem atingir a terra ainda essa semana e que atingirão as mesmas áreas onde o Irma passou. O furacão José está indo em direção de Nova Iorque e poderá atingir a cidade agora quarta-feira dia 20 de setembro.

Vale apena lembrar que um furacão ganha força quando está no oceano. Na terra ele perde força. Quando a água é mais quente, mais força ele irá ganhar.

Veja também
Descubra onde você chegaria caso cavasse um buraco... Quem nunca teve a fantasia de cavar um buraco no chão e sair na China? Provavelmente você teve essa ideia quando era criança ou viu em algum desenho a...
Por que estão surgindo crateras na superfície da t... Recentemente uma imensa cratera se formou em uma área de camping de uma praia situada em Queensland, na Austrália. Essa imensa cratera, medindo cerca ...
É normal haver três furacões no Oceano Atlântico?... Enquanto o maior furacão já registrado destrói parte dos Estados Unidos, especialistas em furacões já estão de olho em outros dois: Kátia e José. Mas ...

Dois novos furacões são formados no Oceano Atântico Norte. A localização com os nomes dos furacões.

A localização com os nomes dos furacões. Fonte da imagem: Climatologia Geográfica

O furacão Maria se encontra a mais de 1600 km a leste do primeiro ponto onde ele deverá atingir. Esse furacão é o de maior risco, pois ele poderá ganhar mais forças nos próximos dias. Então os pequenos habitantes das ilhas, como as das Antilhas, precisarão ter muita cautela e cuidado.

Furacão Maria está prestes a atingir o Oeste ou Oeste-noroeste

O ciclone tropical Maria deverá atingir de forma rápida o Oeste ou Oeste-noroeste nessa segunda-feira. Ele poderá atingir as ilhas das Antilhas em forma de furacão ou tempestades tropicais. É improvável que o Maria deve atingir a mesma categoria que o Irma.

Fonte: Climatologia Geográfica


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros