Curiosidades sobre o universo, Fatos Curiosos

Descubra onde você chegaria caso cavasse um buraco bem fundo no chão

17 de agosto de 2017 Nenhum comentário

Quem nunca teve a fantasia de cavar um buraco no chão e sair na China? Provavelmente você teve essa ideia quando era criança ou viu em algum desenho animado. Mas será que sai mesmo na China? Site mostra onde você pararia caso se você cavasse um buraco bem fundo no chão.

Se você é daqueles que pensam que pararia na China, você está enganado. Não é em qualquer lugar que dá direto para o país oriental. Para chegar lá você precisaria estar na Argentina ou no Chile.

Mapa localiza onde você chegaria caso cavasse um buraco no chão. (Fonte da imagem Antipodes Map/Reprodução)

Mas você já se perguntou aonde chegaria caso cavasse um buraco no chão? O site Antipodes Map vai ajudar você nesta missão. Ele foi criado com o objetivo de mostrar a região antípoda à sua. Em outras palavras, ele serve para encontrar o local onde você chegaria após cavar um buraco que cruzasse o centro da Terra.

Veja também
Por que levantar o dedo do meio é considerado como... Segundo especialistas, o costume de levantar o dedo do meio começou na pré-história. Para um grupo de antropólogos, esse gesto é uma tática agressiva ...
É possível abrir uma garrafa de cerveja usando uma... Existem diversas maneiras de abrir uma garrafa de cerveja usando diversos objetos. Alguns, metidos a fortões, conseguem abrir uma garrafa da bebida se...
É normal haver três furacões no Oceano Atlântico?... Enquanto o maior furacão já registrado destrói parte dos Estados Unidos, especialistas em furacões já estão de olho em outros dois: Kátia e José. Mas ...

E  no Brasil? Onde pararia?

A maioria da região do Brasil daria no oceano perto do ocidente oriental. Existem algumas cidades que dariam em alguns países e cidades localizadas no outro lado do mundo. Será que ela seria a sua? Confira no Antipodes Map. Para acessar clique aqui ou acesse o endereço www.antipodesmap.com.

Fontes: Gazeta do Povo | Globo.com


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros