Manual dos Curiosos logomarca

CURIOSIDADES DO MUNDO

Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade

Por: Bruno Pinheiro
1 de julho de 2017

Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade


A liberdade Iluminando o Mundo, conhecida mundialmente como Estátua da Liberdade, é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886 em comemoração ao centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos. A estátua fica localizada em uma ilha na entrada do Porto de Nova Iorque. Que tal conferir algumas curiosidades sobre a estátua da liberdade?

Quem construiu a Estátua da Liberdade?

A Estátua da Liberdade foi construída na França pelo o escultor Frederic-Auguste Bartholdi, com a ajuda de Eugene Emmanuel Viollet-le-Duc e de Alexandre-Gustave Eiffel(mesmo arquiteto responsável pela a construção da Torre Eiffel).

Como o monumento foi transportado?

Após a sua conclusão em julho de 1884, a estátua foi transportada de barco até os Estados Unidos em 350 peças embalados em 214 caixotes. A viagem levou cerca de 1 ano. A montagem e a fixação do pedestal levou quatro meses para ser concluída.

Segurança ao máximo

Após os ataques de 11 de setembro, a visita na Estátua da Liberdade começou a contar com um sistema de segurança semelhante ao dos aeroportos. Ao entrar, o turista é obrigado a passar por um sistema de raio-X e, descalços, por um detector de metais.

Como visitar o monumento?

Para visitar a Estátua é necessário comprar um bilhete que possui o transporte via Ferry Boat até a ilha.

O que significa o fogo da tocha, as 25 janelas presentes na coroa e os sete raios?

O fogo da tocha, que permanece sempre acesso, representa a liberdade do povo. As 25 janelas da coroa simbolizam as jóias preciosas encontrada na terra. Os sete raios representam os setes continentes e os sete mares do mundo.

Estátua da liberdade em números

  • Altura total: 92,9 metros;
  • Altura do pedestal: 46,9 metros;
  • Altura da estátua: 46 metros;
  • Peso: 225 toneladas.

Você já foi a Nova York e já visitou a Estátua da Liberdade? Então conte-nos sua aventura através dos comentários.


Posts Relacionados

Sobre o autor


Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Comentários


Comente algo

Publicidade

Youtube

Categorias