Curiosidades do mundo

Conheça o hotel fantasma localizado na Coreia do Norte

23 de outubro de 2017 Nenhum comentário

Lugares abandonados nos chamam atenção de forma misteriosa. Quando enxergamos alguma construção abandonada, imediatamente nos perguntamos: quem morava ali? Quando ela foi construída? Quais são as histórias que cercam o lugar? Muita gente não sabe, mas existe um hotel fantasma localizado na Coreia do Norte que deixa muitos de cabelo em pé. Confira.

Construções abandonadas fazem parte da história do local onde foram construídas. Essas construções mostram a arquitetura da época e historias que encantam turistas. No quesito história, o Hotel Ryugyong, localizado em Pyongyang, na Coréia do Norte, é cercado de curiosidades. Tendo seu início de construção em 1987, a Construção 105, como também é conhecido, teve sua construção interrompida diversas vezes.

Custando mais de 750 milhões de dólares, o edifício até hoje não foi acabado. Está abandonado desde de 2013, quando foi finalizado o exterior do prédio.

Um verdadeiro TABU

A construção do hotel localizado na Coreia do Norte é um tabu. O fator que fez com que as obras do edifício ficassem paradas por décadas foi a crise no país, ocorrida em 1992. Muitos coreanos não gostam de falar sobre ele, além dos fotógrafos escolherem ângulos em que ele não apareça na hora de tirar suas fotografias.

Veja também
Quais os esportes radicais mais perigosos? Viver a adrenalina dos esportes radicais não é fácil para qualquer pessoa. É preciso de muita coragem e espirito de aventureiro para conseguir pratica...
Os 7 países que possuem leis curiosas e bizarras d... Uma lei é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competen...
Curiosidades sobre o Muro de Berlim Sabemos que a construção do Muro de Berlim foi construido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Sendo o maior símbolo após essa guerra, o Muro de Berl...
hotel fantasma localizado na Coreia do Norte

Hotel Ryugyong em março de 2004 (Fonte da imagem: Wikipédia)

O principal objetivo do governo norte-coreano para a construção do hotel era aumentar a economia do país, na tentativa de atrair investidores. Além disso, outro objetivo era para ser o maior edifício do mundo na época. Se a Construção 105 fosse concluída na data pretendida, que seria no prazo de dois anos, ele seria o maior edifício do mundo da época.

Durante décadas o hotel fantasma localizado na Coreia do Norte ficou parado, ao relento, sendo que apenas o seu esqueleto estava quase concluído. Após décadas de abandono, em 2008, uma construtora egípcia resolveu continuar com a obra. Uma nova data foi marcada para a inauguração do prédio, mas assim como as outras, foi cancelada. Em 2011 o edifício teve sua parte externa concluída, mas foi abandonada dois anos depois e hoje continua fechado com o seu futuro incerto.

O edifício é considerado como um símbolo de fracasso

Após análises realizadas pelas autoridades coreanas, foi constatado que o Hotel Ryugyong foi construído com os piores materiais imagináveis. Não existe sequer uma medida de segurança, fazendo com que ele seja considerado como o “pior edifício do mundo”. As autoridades afirmam também que não existe uma maneira para que esse detalhe seja concertado.

Esperanças e mais esperanças para o hotel fantasma localizado na Coreia do Norte

O atual governo da Coreia do Norte possui planos para a inauguração do edifício. Ele passou por pequenas mudanças quando o líder Kin Joung-um assumiu o poder. Os tatames foram retirados do local e existe a possibilidade de o hotel localizado na Coreia do Norte também abrigar escritórios.

hotel fantasma localizado na Coreia do Norte

Hotel fantasma localizado na Coreia do Norte Atualmente. (Fonte da imagem: Wikipédia)

Duas passarelas conduzem o visitante à entrada do hotel. Mas continua sendo um mistério quando o Ryugyong dará as boas vindas ao primeiro hóspede.

Fonte: BBC | O Globo


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros