Curiosidades do mundo

Conheça lugares onde a natureza venceu a civilização

29 de julho de 2016 Nenhum comentário

Confira lugares incríveis e imagináveis onde a natureza tomou conta. Esses lugares vão deste cidades a embarcações abandonadas. 

Vila Houtouwan – China

houtouwan3janeqing-600x400

A Vila de Houtouwan, localizada na China, era uma ilha remota habitada por pescadores. Após ser abandonada por muitos, hoje a vila é famosa por conter todas as paredes das casas cobertas por vegetações. Se continuar assim é possível que a ilha se camufle ao longo do tempo.

Kolmanskop – Namíbia

3753424635_ec8227ebf9

Veja também
Curiosidades sobre o Muro de Berlim Sabemos que a construção do Muro de Berlim foi construido após o fim da Segunda Guerra Mundial. Sendo o maior símbolo após essa guerra, o Muro de Berl...
Conheça o líquido capaz de provocar o pior cheiro ... Conhecido como Liquid ASS, o produto é bastante conhecido nos Estados Unidos e os donos desse produto se orgulham por ele ser considerado o pior cheir...
Quais são as onomatopeias mais usadas nas história... Onomatopeia são as figuras de linguagem na qual se reproduz um som com um fenômeno ou palavra. Ruídos, cantos de aves, miados, latidos e timbre da voz...

Kolmanskop, localizada em Namíbia, era uma cidade que tinha a principal fonte de renda a extração de diamante. Líder na extração desse minério no século 20, Kolmanskop viu seus habitantes indo embora no início dos anos 50 quando o minério começou a acabar e o desemprego começou a se elevar. Com isso todas as construções abandonadas foram cobertas pela areia do deserto.

Pripyat – Ucrânia

pripyat.jpg.638x0_q80_crop-smart

Pripyat, localizada na Ucrânia, é uma das cidades que ficam perto da Usina de Chernobyl, usina no qual foi responsável pelo o maior desastre nuclear do mundo. Após os 50 mil habitantes abandonarem a cidade, hoje ela é habitada por animais selvagens e coberta por vegetações em sua volta.

Villa Epecuén – Argentina

villa-epecuen

A Villa Epecuén era um ponto turístico nos anos 70 devido a um lago famoso por conter água salgada. Porém, nos anos 80, devido as altas chuvas no inverno, milhares de pessoas tiveram que sair a pressa do local pois a água do lago estava a mais de 10 metros acima do normal. Hoje, com o volume da água já baixa, é possível ver um cenário de filme de guerra no qual foi deixado pela a água.

Embarcação SS Ayrfield

ss-ayrfield

A baía de Homebush, localizada em Sidney, era bastante conhecida por ser utilizada como desmanche de navios ou descarte de lixos industriais. O que mais chama a atenção é que uma embarcação nunca foi desmanchada: SS Ayrfield. Não se sabe qual é o verdadeiro motivo disso, mas, após anos flutuando, hoje esse navio é uma verdadeira floresta flutuante.

Fonte das imagens: Internet


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros