Curiosidades sobre o corpo humano

Conheça 7 doenças incrivelmente raras

17 de Fevereiro de 2016 Nenhum comentário

Como sabemos, a doença é uma coisa comum que varia deste mais grave aos mais simples – como catapora ou câncer de pulmão provocado pelo a fumaça tóxica do cigarro. Mas apesar disso, existem doenças raras que não possuem tratamento ou que é difícil de curar. Fizemos uma lista com 7 doenças mais assustadoras e raras que já foram descobertos. Confira.

1) Síndrome de Proteus

A Síndrome de Proteus é uma doença extremamente rara em que consiste no crescimento constante de alguma parte do corpo humano. Em geral ela causa o crescimento excessivo da pele de algum membro do corpo em forma de tumor. Ela já foi diagnosticada em mais de 100 pessoas e por conta disso existe poucos estudos sobre a cura e qual é verdadeira a causa da doença.

2) Progéria

A Progéria é uma doença rara que consiste no envelhecimento rápido de um indivíduo. Ela é considerada como uma doença genética e afeta uma em cada  10 milhões de crianças no mundo todo. Por fazer com que o processo de envelhecimento seja 10 vezes mais rápida do que o normal, muitas crianças que possuem essa doença não conseguem chegar na adolescência e acabam falecendo ainda na infância.

Veja também
Curiosidades sobre o corpo humano Existem diversas curiosidades sobre o corpo humano que você nem imaginava que existiam. Somente nós humanos possuímos órgãos complexos, capazes de rea...
Períodos de decomposição do corpo humano Após a morte, nosso corpo perde suas defesas e começa a ser atacado por bactérias, micro-organismos e até mesmo por substâncias produzidas pelo nosso ...
O que acontece se espirrarmos com os olhos bem abe... Espirrar é uma sensação prazerosa, isso não podemos negar. O espirro é uma ação involuntária do corpo responsável por expelir substâncias que estão oc...

3) Epidermodisplasia verruciforme

Assim como a Síndrome de Proteus, a Epidermodisplasia verruciforme é considerada como uma doença extremamente rara. Essa doença consiste no surgimento de inúmeras verrugas na pele nos quais fazem com que pareçam troncos de árvores.

4) Imunodeficiência combinada grave

A doença imunodeficiência combinada grave faz com que a pessoa perca totalmente a imunidade de seu corpo, fazendo com que o indivíduo seja propensa a infecções. Com isso tudo o paciente é forçado a viver toda a sua vida dentro de uma bolha, que seja totalmente dedetizada e que seja livre de contato com algum humano e até do ar. Se o indivíduo entrar em contato com uma pessoa ou sair por alguns segundos da bolha, ele pode pegar uma infecção fatal, mesmo sendo de baixo risco. Essa doença é retratada no filme “O Menino do Plástico Bolha” de 1976.

5) Trimetilaminúria

A Trimetilaminúria é uma doença genética rara no qual consiste na alta acumulação de trimetilamina. A trimetilamina é uma substância no qual possui um odor altamente forte e desagradável que é liberado pelo o indivíduo que possui a doença.Não existem características sobre essa doença, então ela pode ser considerada como extremamente rara.

6) Síndrome de Marfan

A Síndrome de Marfan é uma doença rara que consiste na má formação do tecido conjuntivo de um indivíduo. Na maioria dos casos, os indivíduos com esta doença apresentam frequentemente anomalias a nível esquelético, ocular e cardiovascular, entre outras. Em outras palavras quem possui essa doença consegue dobrar ou girar algum membro do corpo de forma anormal.

7) Hipertricose

Também conhecida como a síndrome do lobisomem,  essa doença é caracterizada pelo crescimento excessivo de pêlos em todo o corpo. A parte que é mais atingida é o rosto da pessoa, onde costuma nascer pelos exagerados e super grossos.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros