Manual dos Curiosos logomarca

DESTAQUES

Como proteger seu Smartphone contra sujeira e arranhões

Por: Bruno Pinheiro
3 de Abril de 2018

Como proteger seu Smartphone contra sujeira e arranhões


Com o uso, a tela do Smartphone começa a ficar cheia de respingos, marcas de impressões digitais e sujeira. Na tentativa de se livrar disso tudo, a maioria do pessoal tenta limpar seu Smartphone de forma não segura. Ao fazer uma limpeza nada convencional, o celular acaba perdendo a sua útil, além de poder prejudicar seu funcionamento. Confira abaixo algumas dicas de como remover manchas de digitais e também como proteger seu Smartphone contra sujeira e arranhões.

Qual é o melhor material para limpar meu celular?

Para poder realizar uma limpeza mais profunda e com melhor resultado, você precisará de apenas de um pano de microfibra, macio ou as famosas flanelas. Se a mancha persistir, você pode usar líquidos especiais para a limpeza de monitores ou dispositivos eletrônicos.

Antes de mais nada, é preciso ter cuidado ao manusear o líquido. Se for usado de modo exagerado pode haver um contato com os componentes eletrônicos do dispositivo em questão e causar problemas técnicos.

Quais são os passos para uma boa limpeza?

Para uma melhor limpeza do seu smartphone, siga os passos a seguir:

Com o aparelho desligado, passe o pano macio em movimentos circulares sobre a tela. Cuidado para não realizar muita pressão sobre o aparelho, pois assim evita possíveis danos ao dispositivo.

Cuidados na hora de limpar seu celular

Evite usar camisas, papeis higiênicos ou tecidos capazes de causar arranhões no dispositivo. Tome cuidado ao usar líquidos, pois eles podem se infiltrar pelas bordas do aparelho e causar danos. Não use em excesso. Não use líquidos como alvejante ou qualquer tipo de material de limpeza, use somente líquidos especializados.

Como proteger seu Smartphone contra sujeira e arranhões

Apesar de os dispositivos atuais conterem tecnologias capazes de proteger a tela do smartphone contra arranhões, tomar cuidado com eles nunca deixará de ser necessário. Para evitar arranhões e sujeira na tela do dispositivo em questão, a melhor maneira é usar as famosas películas protetoras. Hoje elas estão presentes na maioria das lojas de operadoras móveis, nos camelôs e até na internet.

Para proteger o smartphone contra possíveis impactos, você pode usar as famosas capinhas protetoras. Com diversos preços, você encontra capinhas das mais diversas cores, tamanhos, funcionalidades e de personagens de desenhos animados ou de filmes. Além disso, hoje existem empresas especializadas capazes de produzir capinhas personalizadas com a foto do filho ou da filha, do cachorro ou gato da família ou até mesmo com o logo do curso que a pessoa se formou.


Posts Relacionados

Comentários


avatar

Publicidade

Youtube

Categorias