Tecnologia

Como eram os sites mais famosos quando foram lançados?

10 de julho de 2017 Nenhum comentário

Ao longo do tempo diversas tecnologias surgiram na internet. Uma prova disso é os novos visuais que os sites mais famosos ganharam ao longo do tempo. Além de novos visuais, as páginas também ganharam novas tecnologias que permitiram uma melhor usabilidades para seus usuários.

Fizemos uma busca e caçamos os visuais de como eram os sites mais famosos quando foram lançados. Confira.

Gmail

Como em qualquer aplicativo da Google em sua fase inicial, para poder usar o serviço de e-mail da empresa era necessário de um convite. O Gmail foi o primeiro Webmail a oferecer conversas aglutinadas e espaço de 1GB de armazenamento.

Veja também
O Ursinho Pooh, na verdade, é uma fêmea Prepara-se para se surpreender e talvez estragar um pouco de sua infância. Na história original, Winnie the Pooh, o famoso e querido Ursinho Pooh, é n...
Três décadas de Windows: confira a evolução da int... Em 20 de novembro de 1985, há exatamente 30 anos atrás, a Microsoft lança no mercado o seu primeiro sistema operacional: o Windows 1.0, um sistema ope...
Quem inventou a lâmpada? A primeira lâmpada foi feita pelo o cientista Tomas Alva Edison em 1880. Antes já era empregado a energia elétrica em lâmpadas de arco que era emprega...

Após o surgimento do Gmail, os concorrentes tiveram que tomar atitudes drásticas e aumentar o espaço de armazenamento para seguirem vivos. Na época era muito comum encontrar serviços de webmail oferecendo cerca de 2 a 6MB de espaço de armazenamento.

Facebook

Em 2004 surgia a rede social mais popular do mundo, o Facebook. Lançada em 4 de fevereiro de 2004, com o nome de “The Facebook”, a rede social era privada e somente era acessível para universitários.

Após o sucesso estrondoso entre os universitários, em maio de 2006, com a página totalmente reformulada, o site foi liberado para mundo todo. Seis anos depois dessa liberação, a rede social atingiu a marca dos 1 bilhão de usuários ativos.

YouTube

O YouTube foi um dos pioneiros em inovação de como vemos vídeos na internet. Com milhões de vídeos caseiros, filmes e vídeo clipes, hoje o site é o maior do mundo na plataforma de distribuição de vídeos.

Com o objetivo de expandir o mercado de publicidade através de vídeos e se tornar um dos maiores serviços de internet do mundo, em 9 de outubro de 2006 a Google compra o YouTube por mais de 1,60 bilhões de dólares em ações. Com isso o Google Vídeos encerrou suas atividades.

Google

Clique na imagem para ampliar.

Antes de se tornar o maior buscador de todos os tempos, em 1998 o Google era hospedado em servidores da universidade de Starford.

O site ainda mantém as mesmas características de sempre: uma barra de busca no centro da tela, links para acessar seus serviços, entre outras coisas.

Clique aqui e veja a evolução da página inicial do Google.

Twitter

Em sua fase inicial, o famoso micro blog não possuía um passarinho no seu logo. No seu lançamento ele tinha um designer bem diferente de hoje. Pouco tempo depois o Twitter adotou um pássaro em sua logomarca.

Wikipédia

Além do Twitter, outro site que tinha uma logomarca bem diferente era o Wikipédia. Com o mesmo formato de hoje, a enciclopédia possuía um designer bem simples e leve. Naquela época era muito comum isso devido a internet discada.

Yahoo!

Um dos primeiros sites a bombar na internet, o Yahoo! possuía um designer muito simples e nada haver com os dias atuais. A empresa possuía vários serviços que já foram de grande sucesso na internet como o Yahoo! Messenger, por exemplo.

Após sofrer ataques constantes de hackers e entrar numa grande crise, em 2017 a empresa foi adquirida pela Verizon. O site já foi bastante popular nos Estados Unidos e no mundo todo, mas depois dos anos 2000 a Yahoo! teve uma grande perda de seus usuários ativos.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros