Curiosidades sobre animais, Curiosidades sobre gatos

Como acabar com o mau cheiro da caixa de areia de seu gato

16 de novembro de 2017 Nenhum comentário

Com o tempo a caixa de areia de seu bichano começa a exalar mau cheiro. Você já está até acostumado, mas os convidados de sua casa não. Uma higienização correta pode trazer grandes benefícios, além de deixar sua casa livre de fortes odores. Além da limpeza diária, existem outras formas de manter a caixa de areia de seu gato sem cheiro algum. Confira nesse post algumas dicas para acabar com o mau cheiro da caixa de areia de seu gato.

Limpeza diária

Limpar a caixa de areia de seu gato diariamente é ideal para quem não deseja gastar com misturas ou desodorantes especiais. Além disso, deixa-la limpa pode fazer com que seu gato fique limpo mais tempo, pois ele não entrará em contato com a urina e fezes.

Procure limpar sempre uma vez ao dia, se você possui somente um gato. Tente fazer isso pela parte da manhã, pois é o horário predileto do seu gato para fazer suas necessidades. Quando for limpar, procure sempre colocar mais um pouco de areia, para que fique sempre na altura ideal, pois os gatos adoram cobrir suas fezes e urina.

Lave a caixa de areia a cada duas semanas

Veja também
Como os pombos-correios entregavam a mensagem no l... Os pombos-correios eram muito utilizados como forma de envio de mensagens e de documentos durante a Primeira Guerra Mundial. Eles são uma variedade do...
8 perguntas curiosas sobre a barata Elas conseguem viver sem cabeça, estão presente no seu chocolate e uma boa notícia: elas não sobrevivem ao um ataque nuclear. Confira neste post 8 per...
Conheça 8 animais pré históricos gigantes Hoje em dia existem uma infinidade de animais pré históricos já extintos que teriam vivido no nosso planeta. Muitos desses animais eram absolutamente ...

Sempre haverá bactérias presentes nos grãos de areia do seu bichano, mesmo limpando todos os dias. Essas bactérias podem prejudicar a saúde do seu gato. Se você possui vários gatos, é recomendado que seja feita uma vez por semana.

Para fazer isso, retire a areia utilizada e coloque num saco. Lave bem a caixa de areia utilizando água sanitária ou outro produto que desinfete, desde que não seja forte. Retire bem o produto utilizado para desinfetar, seque bem e coloque uma nova areia. Pronto, o seu bichano está com sua caixa de areia bem limpinha.

Utilize areias que reduzem odores

Existem areias especiais que reduzem odores da urina e das fezes dos bichanos. Esse tipo de areia você encontra em qualquer pet-shop ou supermercado de sua cidade. Elas são produzidas com materiais especiais que não deixam o seu bichano desconfortável com o cheiro.

Se você não quiser comprar areias especiais, existem alguns truques acabar com o mau cheiro da caixa de areia de seu gato. Confira abaixo.

Dicas caseiras

  • Você pode misturar a areia de seu bichano com farinha de mandioca, 1 kg de sal grosso e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Com essa mistura a urina não irá encharcar com a areia, uma bela maneira de acabar com o mau cheiro da caixa de areia de seu gato.
  • Ao fazer a limpeza da caixa de areia do bichano, misture água oxigenada com bicarbonato de sódio e passe na bandeja da areia. A água oxigenada ajuda a diminuir o cheiro de xixi.
  • Água sanitária para a limpeza da caixa também ajudam a bela acabar com o mau cheiro da caixa de areia de seu gato.
  • Deixe sempre bastante areia na caixa do seu bichano.

Fonte: Revista Meu Pet | Meus Animais | Cat Club

Imagens: FreePik


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros