Curiosidades sobre o corpo humano

6 partes do corpo humano que conseguimos viver sem

5 de junho de 2015 Nenhum comentário

Aprendemos que o corpo humano é uma “máquina quase perfeita” e que cada componente dele trabalha em perfeita harmonia. Mas apesar disso, não aprendemos que existem partes do corpo humano que conseguimos viver sem de uma boa, mas com pequenas restrições que teremos que seguir ao resto da vida se perdemos um deles.

Para poder garantir sua sobrevivência, a maioria dos órgãos presentes nesta lista foram herdados de nossos ancestrais. Mas como houve uma grande evolução do corpo humano, esses órgãos não são tão necessários para a nossa sobrevivência e se retirado um deles conseguimos viver bem.

Confira abaixo uma lista com seis partes do corpo humano que conseguimos viver sem e descubra qual é sua finalidade.

1- Dente do siso

Veja também
Conheça 7 doenças incrivelmente raras Como sabemos, a doença é uma coisa comum que varia deste mais grave aos mais simples - como catapora ou câncer de pulmão provocado pelo a fumaça tóxic...
Misturar bebidas alcoólicas aumenta a ressaca? Não. Embora o senso comum dizer sim: quase ninguém acha que beber conhaque com cachaça seja a mesma coisa que passar a noite toda tomando só cerveja. ...
Como o álcool age no corpo humano? Quando ingerido, o álcool passa por diversas partes do corpo humano deixando suas pequenas moléculas de etanol. Confira abaixo como o álcool age no co...

No tempo das cavernas, os terceiros molares eram usados para triturar alimentos mais duros. Como hoje não precisamos mais mastigar alimentos duros, esse dente já perdeu a sua importância e um grande número de pessoas já nascem sem eles.

2- Amígdalas

Apesar de as amigdalas servirem como proteção contra bactérias que invadem o organismo através da boca e do nariz, quem tem elas retiradas conseguem viver numa boa.

3- Baço

Até que tem suas funções: eliminar os glóbulos envelhecidos e estocar glóbulos brancos, que ajudam na defesa de nosso organismo.

4- Vesícula

A sua principal função é servir como um depósito de bile (substância produzida pelo fígado que ajuda na digestão das gorduras na neutralização de ácidos). Mas a sua retirada não tem interferência importante na qualidade de vida da pessoa.

5- Apêndice

Até hoje não se sabe qual é a sua função. Só se sabe que ele é rico em tecido linfoide (relacionado ao sistema imunológico). Sua ausência não está relacionada a qualquer problema de saúde.

6- Cóccix

O que o osso da cauda está fazendo em um ser humano? Hoje nada, mas já faz parte  do rabo de nossos antepassados

Você já tirou alguns desses órgãos? Conte para nós sua experiência de vida após ter um desses órgãos retirados através dos comentários.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro

Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Youtube

Categorias
Parceiros