Manual dos Curiosos logomarca

CURIOSIDADES SOBRE O UNIVERSO

As 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein

Por: Bruno Pinheiro
5 de Janeiro de 2015

As 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein


Albert Einsten foi considerado um dos pais da ciência moderna. Ele é conhecido por ter desenvolvido a teoria da relatividade. Foi com a teoria do efeito fotoelétrico que em 1922 o cientista recebeu o prêmio Nobel da Física. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade. Confira abaixo as 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein.

A relatividade restrita

O cientista constatou que as medições do tempo e da distancia dependem do movimento relativo dos observadores. A teoria não teve aplicação prática na época, mas hoje é fundamental para os GPS, satélites e outras tecnologias.

A relatividade geral

Albert reformulou a teoria da gravidade elaborada por Isaac Newton que se encontrava vigente por 250 anos. Na sua teoria, a força da gravidade é interpretada como um efeito da curvatura do espaço-tempo.

O efeito fotoelétrico

Einstein constatou que a luz não era uma onda contínua e sim pequenos conjuntos de fótons que estimulavam metais a liberarem elétrons que faziam com que gerasse energia.

A fórmula para a criação de bombas atômicas(Fissão Nuclear)

Foi de Albert que surgiu a formula mais famosa da física E = mc². Hoje ela é bastante usada para a criação de bombas atômicas e para a produção de energia.


Posts Relacionados

Sobre o autor


Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Comentários


Comente algo

Publicidade

Youtube

Categorias