Curiosidades sobre o universo

As 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein

5 de Janeiro de 2015 Nenhum comentário
As 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein



Albert Einsten foi considerado um dos pais da ciência moderna. Ele é conhecido por ter desenvolvido a teoria da relatividade. Foi com a teoria do efeito fotoelétrico que em 1922 o cientista recebeu o prêmio Nobel da Física. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade. Confira abaixo as 4 descobertas mais famosas de Albert Einstein.

A relatividade restrita

O cientista constatou que as medições do tempo e da distancia dependem do movimento relativo dos observadores. A teoria não teve aplicação prática na época, mas hoje é fundamental para os GPS, satélites e outras tecnologias.

Veja também
Descubra onde você chegaria caso cavasse um buraco... Quem nunca teve a fantasia de cavar um buraco no chão e sair na China? Provavelmente você teve essa ideia quando era criança ou viu em algum desenho a...
Por que estão surgindo crateras na superfície da t... Recentemente uma imensa cratera se formou em uma área de camping de uma praia situada em Queensland, na Austrália. Essa imensa cratera, medindo cerca ...
Estudos mostram que o Planeta Terra está ficando m... Hoje em dia, com inúmeros fatores que estão acontecendo no Planeta Terra, está cada vez mais difícil que cientistas e pesquisadores ambientais obtenha...

A relatividade geral

Albert reformulou a teoria da gravidade elaborada por Isaac Newton que se encontrava vigente por 250 anos. Na sua teoria, a força da gravidade é interpretada como um efeito da curvatura do espaço-tempo.

O efeito fotoelétrico

Einstein constatou que a luz não era uma onda contínua e sim pequenos conjuntos de fótons que estimulavam metais a liberarem elétrons que faziam com que gerasse energia.

A fórmula para a criação de bombas atômicas(Fissão Nuclear)

Foi de Albert que surgiu a formula mais famosa da física E = mc². Hoje ela é bastante usada para a criação de bombas atômicas e para a produção de energia.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros