Mitos e verdades sobre quedas de avião

0

É verdade que as quedas de avião são trágicas e ganham um grande destaque na mídia. Apesar disso, um acidente aéreo em pleno o século XXI está cada vez mais difícil de acontecer. Especialistas afirmam que a chance de uma pessoa morrer durante um voo é de 1 em 90 milhões.

Existem muitas pessoas que tem um certo medo de usar o celular no avião. Confira abaixo mitos e verdades sobre queda de avião.



É verdade que uma turbulência pode derrubar um avião?

Mito. É muito difícil de apenas uma turbulência possa derrubar um avião.

As asas do avião podem se quebrar numa turbulência?

Mito. As asas do avião são projetadas para aquentarem forças maiores que do que as turbulências que o piloto encara.

Um celular pode derrubar um avião?

Verdade. Celulares podem causar interferências nos equipamentos de navegação presentes na cabine. De acordo com os testes feitos até agora, a chance de um celular derrubar um avião são quase nulas.

Um raio pode derrubar um avião?

Verdade. Um raio pode sim derrubar um avião mas a chance disso acontecer é muito raro. O último acidente registrado foi em 1967, deste então, as técnicas de proteção foram aperfeiçoadas.

É verdade que a posição brace position pode salvar vidas?

Verdade. A posição de queda, que em inglês é chamado de brace position, salva muitas vidas. O último caso que aconteceu foi no voo US Airways 1549 que realizou um pouso forçado no rio Hudson. Todos os passageiros adotaram essa posição sobreviveram.

É verdade que extraterrestres derrubam aviões no Triângulo das Bermudas?

É claro que isso não passa de um mito. O Triângulo das Bermudas se tornou popular após os desaparecimento de aviões, barcos e navios. Muita gente acredita que isso foi graças ao seres de outro mundo, mas o grande fator que leva aos desaparecimentos é os mares tropicais com as péssimas condições climáticas.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO