Qual foi o primeiro celular a ser comercializado no Brasil?

0

Conhecido mais como “tijolão”, o aparelho começou a ser vendido no Brasil na década de 90. Sua venda inicial começou na cidade do Rio de Janeiro e, logo depois, se expandiu para São Paulo e o resto do Brasil.

O Motorola PT-550 foi o primeiro celular a ser vendido no Brasil. Além da mobilidade e do seu designer “atraente”, o aparelho oferecia identificação de chamada e agenda integrada na memória do próprio celular.



Em cores cinza claro e escuro, o Motorola PT-550 pesava 348 gramas e media cerca de 23 centímetros. O seu visor mostrava sete números na cor verde e algumas notificações do sistema em vermelho. A bateria não era seu grande potencial, pois tinha a capacidade de apenas duas horas de ligações e 15 horas em modo stanbd-by.

O aparelho tinha 12 botões padrões de números e sinais, sendo que oito logo abaixo dos números com as funções de ligar, rediscar e desligar. Dois botões na lateral serviam para abaixar e aumentar o volume. Nos Estados Unidos, o celular era vendido entre U$ 2,495 e U$ 3,495 e no Brasil era vendido por 500 a 700 cruzados.

O PT-550 tinha o nome original Motorola MicroTAC 9800X e o aparelho fazia parte da linha de celulares analógicos lançada em 1989. Umas das inovações era a peça chamada ‘flip’, que protegia o teclado quando o celular estava fechado e cobria a boca do usuário no momento em que era utilizado.

Galeria de fotos

Clique na imagem para ampliá-la.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO