Mitos e verdades sobre o chiclete

0

O chiclete sem dúvida é o tipo de doce que toda a criançada adora. Mas o mundo do chiclete não é apenas dos pequenos e sim dos adultos, pois a cada dia eles estão se tornando fã desse tipo de doce. O fato é que a indústria alimentícia tem se dedicado a criar produtos sofisticados com a tentativa de se encaixarem na demanda de gente grande. 

Hoje em dia, além das versões coloridas e recheados, já existem goma de mascar sem açúcar e os que prometem clarear os dentes. Mas todos têm algumas dúvidas em relação ao chiclete, como por exemplo, o chiclete pode atrapalhar a dieta? Ele tem alguns benefícios para a saúde bucal? Foi pensando nisso que preparamos um artigo com mitos e verdades sobre o chiclete. Confira.



Os chicletes são prejudiciais à dieta?

Fonte da imagem: Internet/Reprodução

Mito. Os chicletes convencionais, mesmos os que possuem adição de açúcar, não são prejudiciais a sua dieta. Uma unidade corresponde, em média, a 2,5 calorias.

A goma de mascar pode causar dores no estômago?

Fonte da imagem: Internet/Reprodução

Verdade. Se a pessoa tiver mascando chiclete por horas ou várias vezes por dia e não ter ingerido nenhum alimento, o ato vai estimular a produção do suco gástrico e vai provocar dores fortes nas paredes do estômago.

Todas as versões de chiclete podem causar cárie?

Fonte da imagem: Internet/Reprodução

Mito. Sem dúvida o açúcar é o grande causador da cárie. Por isso que existem as versões diet e light que ficam fora dessa lista.

Para continuar lendo o artigo utilize o menu abaixo

1
2

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO