As 6 super-heroínas mais poderosas do universo dos quadrinhos

0

Ravena

Filha de uma humana e de um demônio interdimensional chamado Trigon, Ravena herdou os poderes de seu pai que tentou usar sua filha para dominar nosso mundo.



Ravena passou sua infância em Azarath, justamente para aprender técnicas de controlar suas emoções afim de impedir o fim do mundo.Do mesmo modo, a super-heroína foi obrigada a controlar suas emoções, pois se experimentar qualquer sentimento extremo, ela pode ceder suas capacidades demoníacas e logo colocar o planeta Terra em perigo.

A filha de Trigon não conhece todos os seus poderes devido ao extremo controle de suas emoções.

Supergirl

 

A SuperGirl possui os mesmos poderes que o Superman, mas um pouco mais baixo devido a exposição à radiação do sol amarelo.

Kara Zor-El fugiu de seu planeta natal quando tinha 12 anos de idade. Desde que chegou ao planeta Terra, Kara escondeu seus poderes, os quais compartilhava seus poderes somente com seu primo, o Super-Homem. Após um certo tempo, a super-heroína ajuda a proteger os cidadãos de National City.

Estelar

Koriander, conhecida como Estelar, nasceu no planeta Tamaran, um planeta onde é governado pelas emoções, nos quais os habitantes possuem a habilidade de absorver energia solar e transforma-la em poder de voo.

Sua irmã mais velha Komand’r, conhecida também como Estrela Negra, possui uma doentia rivalidade com sua irmã depois de herdar uma rara deficiência onde não podia absorver a energia solar, impossibilitando de voar e como consequência não podendo herdar o reinado do planeta.

Como plano de vingança, Estrela-Negra dedurou todos os pontos fracos de Estelar aos seus inimigos. Sua irmã e seus inimigos conseguiram dominar Tamaran com a maior facilidade e  como trato de não destruir a sua cidade natal, Estelar foi feita de escrava e passou por diversas atrocidades nas mãos de sua irmã.  A super-heroína conseguiu fugir em uma nave espacial anos depois até chegar ao planeta Terra.

Mesmo possuindo uma história terrível,  Estelar mantém uma atitude positiva e inspiradora.

Tempestade

Diretora da escola de Xavier e líder dos X-Men, Tempestade já foi considerada deusa da África e rainha de Wakanda junto do Pantera Negra.

Tempestade é descendente de uma linha antiga de sacerdotistas africanas. Todas possuem cabelos brancos, olhos azuis e um grande potencial de usar magia. É filha de N’Dare e do fotojornalista americano David Munroe.

Quando tinha cinco anos de idade, sua família foi vítima de acidente aéreo. Seus pais faleceram, mas ela sobreviveu. Tempestade foi enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe dela. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige até hoje.

Possui os poderes de controlar qualquer aspecto do tempo seja fora ou dentro do planeta Terra. Aliada formidável de qualquer equipe, Tempestade dedica sua vida a defender uma convivência pacífica e de paz entre mutantes e humanos.

Mulher-Maravilha

Conhecida por ser a primeira super-heroína das histórias em quadrinhos, a Mulher-Maravilha passou por diversas modificações em sua história de origem.

Fundadora da Liga da Justiça, líder das Amazonas e embaixadora da paz da ONU, a Princesa Diana de Themyscira tem como principal valor o amor, a justiça, compaixão, entre outros.

Ficha técnica

Fontes:  Aficionados, DC SuperHero Girls  e Wikipedia | Imagens: Internet

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO