Perguntas curiosas sobre a cerveja

1

O formato do copo pode alterar o sabor da cerveja?

Sim, pode. Cada tipo de cerveja possui um característica diferente  e, para que o seu sabor não seja alterado, existe copos específicos para cada tipo de cerveja.



O que é colarinho e o que se deve fazer com ele?

Colarinho é nada menos do que aquela famosa espuma da cerveja. Em relação a ela, muitas pessoas não gostam de tomá-la e acabam pedindo sem. Pois saiba que ela é o indicativo da qualidade da cerveja e, se você não quer apreciar o seu sabor, erga um pouco a cabeça e deixe o liquido de baixo cair em sua língua.

O que é lúpulo?

(Fonte da imagem: Internet)

É uma trepadeira, de ocorrência em pequena extensão de globo, cuja flor fêmea é utilizada como aromatizante, sensaborizante, estabilizante e conservante natural da cerveja. Confere o sabor amargo característico que equilibra com o dulçor remanescente do malte.

Cerveja natural engorda e embebeda mais?

Não. Quem toma cerveja artesanal(aquelas que são feitas em casa) bebe menos e melhor. Por conter mais sabor, corpo e aroma ela satisfaz mais.

Qual é o país que produz mais cerveja ?

Segundo os dados levantados em 2011, o país que mais produziu cerveja do mundo foi a China. Eles produziram cerca de 48,9 bilhões de litros da bebida. Os Estados Unidos vem em segundo com a produção de 22,5 bilhões de litros. Em terceiro vem o Brasil com a fabricação de 13,3 bilhões de litros no ano.

A cerveja faz bem para a saúde?

Segundo pesquisas realizadas por cientistas, a cerveja pode fazer bem a saúde. Por conter diversos minerais, a bebida pode fazer bem para o sistema imunológico, melhora a densidade óssea, evita o cálculo renal e o  Alzheimer.  Mas para que ocorra esses efeitos, é necessário moderação em seu consumo.

Qual é a cerveja mais forte do mundo?

(Fonte da imagem: Internet)

A cerveja mais forte do mundo chama-se Snake Venom e possui 67,5% de álcool. Apesar de ser extremamente forte, especialistas dizem que ela é muito saborosa. Uma garrafa com 275 ml sai por 50 libras.

O que contribui para a cerveja estragar?

Além de descongelar e coloca-la novamente no freezer, o que contribui para que a cerveja estrague é a exposição continua a luz. Isso acontece devido ao lúpulo que é sensível a luz.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
  • Diego Diego

    A Snake Venom tecnicamente não é considerada cerveja, pois é adicionado álcool em sua feitura, e não apenas aquele que é resultado da fermentação própria da bebida.
    Mas deve derrubar de qualquer jeito…