Quais os esportes radicais mais perigosos?

0

Viver a adrenalina dos esportes radicais não é fácil para qualquer pessoa. É preciso de muita coragem e espirito de aventureiro para conseguir pratica-los, pois os adeptos desses esportes estão propensos a diversos acidentes.

Para quem é fascinado por fortes emoções, existem alguns esportes radicais que mexem com a cabeça e, principalmente, com a adrenalina de quem os pratica. Para muitas dessas modalidades, é preciso de muita preparação e muito bem instruído para que tudo saia de acordo com as normas de segurança. Muitos deles são praticados em alta velocidade ou, até mesmo, nas alturas.



Confira abaixo a lista dos esportes radicais mais perigosos do mundo:

1) Wing Walking

Números de praticantes: 200
Número de mortos em acidentes(a cada mil): 5

O que consiste?

A pessoa deve se mover sobre as asas de um avião durante o voo. O praticante deve plantar bananeira, se pendurar pelo os dentes, saltar de um avião para o outro e saltos em que o paraquedas é a única solução para sua sobrevivência.

2) Big Wave Surf

Números de praticantes: 1.000
Número de mortos em acidentes(a cada mil): 3

O que consiste?

O surfista é rebocado ou pula de um helicóptero no meio do oceano, onde se formam ondas gigantes que podem chegar aos 15 metros.

3) Free Style Motocross

Números de praticantes: 6.000
Número de mortos em acidentes(a cada mil): 2

O que consiste?

Conhecido popularmente como FMX, não é apenas uma corrida, mas sim um torneio de saltos ornamentais nos quais os motoqueiros fazem manobras para um júri. Os saltos podem chegar aos 12 metros de altura.

4) Street Luge

Números de praticantes: 6.000
Número de mortos em acidentes(a cada mil): 1,9

O que consiste?

O praticante se deita de costas ou de bruços em um skate gigante, controla a velocidade e direção, e chega na velocidade de 100 Km/h.

5) Heli-Skiing

Números de praticantes: 7.000
Número de mortos em acidentes(a cada mil): 1

O que consiste?

Um helicóptero leva o esquiador até o topo de uma montanha inacessível. Sem conhecer a pista, sem sinalização e sem conhecer o terreno, ele deve descer esquiando.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO