Conheça 8 animais pré históricos gigantes

0

Hoje em dia existem uma infinidade de animais pré históricos já extintos que teriam vivido no nosso planeta. Muitos desses animais eram absolutamente gigantes e muitos poderosos. Com ajuda de cientistas e de computação gráfica, hoje é possível conferir como eram esses bichos e quais eram a sua principal fonte de energia. Por sorte hoje eles já estão extintos, mas se eles estivessem ainda vivos muitos deles seriam capazes de comer carne humana.

Está curioso para conhecer alguns desses animais gigantes? Então confira uma lista de oito animais gigantes pré históricos que separamos para você. Com certeza eles fariam muitas pessoas saírem correndo de medo se visse um por ai.



Platybelodon

platybelodon animales prehistoricos

Um Platybelodon era bastante parecido com um elefante, mas, porém,  a única diferença eram suas poderosas mandíbulas. Segundo cientistas, há grandes indícios de que essa espécie habitou  planeta terra entre 23 milhões a 5 milhões de anos atrás. Assim como seus parentes que ainda habitam por aqui, só que menores, essa espécie se alimentava principalmente de vegetais, cujo sua comida predileta era plantas aquáticas.

Megatherium

Megatherium

Apesar de o nome significar em português”Besta gigante”, esse animal não tem nada de parecido com uma besta e sim como uma preguiça gigante. Segundo especialistas, o Megatherium teria vivido durante o período Pleistoceno e também se alimentava de vegetais. Para quem não sabe, o período Pleistoceno aconteceu há cerca de 11 milhões de anos atrás.

Dunkleosteus

30-Dunkleosteus-terrelli

O Dunkleosteus é considerado como um dos maiores animais marinhos pré históricos já encontrados. Com uma aparência que lembra uma carapaça de difícil perfuração, estima-se que esse animal viveu nos oceanos faz mais de 300 milhões de anos atrás. Além disso, também estima-se que essa espécie marinha tinha nove metros de largura e se alimentava de outros animais marinhos, principalmente de tubarões e até animais de sua própria espécie.

Titanoboa

titanoboa1

Se você tem agonia por cobras você com certeza teria muito medo dessa espécie.  Chegando aos incríveis 13 metros de comprimento e pesando mais de uma tonelada, a Titanoboa era considerada a cobra mais mortífera de todos os tempos devido a sua alimentação. Se ela estivesse viva hoje ela seria capaz de se alimentar de um ser humano em questão de  segundos. Isso tudo porque ela gostava de se alimentar de qualquer coisa que ela quisesse ou que via pela frente. Por sorte elas já estão extintas e segundo especialistas essa espécie de cobra teria vivido há mais de 60 milhões de anos atrás.

Arthropleura

resize

Se você tem nojo de animais rastejantes no quintal de sua casa, então você não iria gostar de saber que já houve indícios de artrópodes com mais de três metros de comprimento. Conhecido como Arthropleura essa espécie de artrópode teria vivido durante o período Carbonífero, há cerca de 330 milhões de anos atrás. Não se sabe ao certo qual era sua alimentação, mas cientistas acreditam que essa espécie de centopeia seria carnívora devido a sua poderosa mandíbula.

Gigantopithecus

how-gigantopithecus-became-extinct-768-1024.jpg__800x600_q85_crop_subject_location-292,387

Os Gigantopithecus são considerados como um dos maiores primatas já encontrado da história. Segundo cientistas, essa espécie de primata teria ais de 3 metros de altura, se alimentava de vegetais e teria vivido no período Pleistoceno, aproximadamente de 5 a 10 milhões de anos atrás. Suas comidas prediletas era o bambu e frutas.

Meganeura

Meganeura

O Meganeura é considerado o maior inseto voador que já habitou o planeta Terra. Se parecendo muito com uma libélula, esse inseto tinha mais de 75 centímetros de largura e se alimentava de insetos e pequenos anfíbios e répteis. Viveu durante o período Carbonífero e foi extinta há mais de 300 milhões de anos atrás.

Phorusrhacos

PhorusrhacosInfobox

Os Phorusrhacos eram aves gigantes que chegavam aos 2,5 metros de altura. Muito parecido com uma ave Seriema, essa espécie de pássaro se alimentavam de animais e tinham garras e bico altamente poderosos. Os Phorusrhacos teriam vivido durante o período Mioceno e caçava outras aves e animais com a maior facilidade devido a suas garras altamente afiadas.

Fonte das imagens: Wikipédia Wikia e Internet
Fonte: O Verso do Inverso  Prehistoric Wildlife 

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO