Qual é a diferença entre bomba atômica e bomba de hidrogênio?

0

Todo mundo sabe que existem dois tipos de bombas que são capazes de causas grandes danos: a bomba atômica e a bomba de hidrogênio. Tecnicamente, essas duas grandes armas destruidoras podem ser considerados como elementos atômicos, mas. porém, existem diversas diferenças entre elas.

Uma das grandes diferenças entre elas é o meio no qual obtém energia para a explosão. Na bomba nuclear, por exemplo, os núcleos de urânio são transformados em átomos mais leves em questão de segundos. Isso tudo acontece porque o urânio perde massa e se transforma em uma energia capaz de aumentar o tamanho da explosão. Pelo o poder de grande destruição, uma bomba atômica equivale a mais de 15 mil dinamites explodindo ao mesmo tempo. Apesar de ter uma força de destruição inacreditável, esse tipo de bomba nem chega aos pés da bomba de hidrogênio.



Na bomba de hidrogênio o meio de captar energia fica por conta da fusão de núcleos envolvendo dois átomos de hidrogênio. Com essa fusão dá uma origem a um átomo de hélio e uma pequena parte de massa de hidrogênio se perde e, com isso, se transforma em pura energia. Se comparadas, a bomba que possui o maior poder de destruição fica por conta da bomba de hidrogênio que possui 5x mais o poder de destruição que a bomba atômica. Diferente do que a bomba atômica, a bomba de hidrogênio não precisa de um explosivo convencional para poder explodir.

 

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO