Qual é a forma mais correta de calcular a idade humana de um gato?

0

Muitas pessoas não sabem é que estão calculando e comparando de forma errada a idade humana de um gato. Estima-se que a maioria das pessoas acreditam na teoria no qual um ano de um gato equivale sete anos a mais do que a idade humana. Essa informação está errada, pois um gato não evolui tão depressa assim.

Os gatos até podem evoluir depressa, mas, porém, isso acontece durante seus primeiros anos de vida. Após o bichano completar dois anos de idade, o seu envelhecimento se torna mais devagar e, se comparada a idade humana, sua idade tende a aumentar de forma lenta.



Explicando de uma forma mais resumida, quando seu gato completa um ano de idade ele já é praticamente um adolescente de 15 anos. Já quando completa dois anos, o bichano possui 24 anos de idade e após isso cada ano felino equivale quatro anos humanos. Então, quando ele tiver três anos vai possuir 28 anos na idade humana e assim vai. Confira a tabela abaixo e compare a idade de seu felino.

04191800863749

E se não sei a idade de meu bichano?

Segundo veterinários, um gato apresenta leves “sintomas” que podem determinar qual é a verdadeira idade de seu amigo. Se por exemplo os dentes de leite começam a cair e serem trocados pelos permanentes, isso indica que o felino possui entre três e quatro meses de idade. Já quando eles começam a amarelar, isso indica que ele já possui dois anos. Além disso, quando a dentição de um bichano possuir bastante tártaros e possuir gengivite significa que ele possui mais de quatro anos.

Além da dentição, a pelagem e outros fatores também podem indicar qual é a verdadeira idade de um gato. Quando são jovens, eles costumam ter os pelos mais macios e mais sedosos. Quando estão velhinhos, podem aparecer algumas manchas e a pelagem pode dar uma pequena engrossada. Assim como os humanos, os miados de um felino tendem a ser mais grosas e roucas quando estão na fase adulta ou estão na terceira idade.

 

 

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO