Quais são as raças dos cachorros de desenhos animados e das histórias em quadrinhos?

0

Você sabe qual é a verdadeira raça do Scooby-Doo? E do ajudante de Papai Noel? Descubra e essas e outras raças dos cães mais famosos da televisão e histórias em quadrinhos.

Scooby-Doo



dogue-alemao-03
Scooby-Doo pertence a raça dogue-alemão, um dos maiores cães de raças, podendo atingir 1 metro de altura e pesar até 80kg. Nas formas físicas, o Scooby  pode ser parecido com o cão que lhe inspirou, mas na personalidade ele é totalmente diferente. Inteligente e carinhoso, um dogue-alemão nunca ficaria com medo quando seu dono estiver em perigo.  Geralmente costuma ser desconfiado com estranhos e até agressivo quando ameaçado, sendo ideal para cães de guarda.

Pluto

Bloodhound_2
Pluto é pertencente a raça bloodhound, uma raça muito amável. Esse tipo de cão é de caça e possui um excelente faro—um fato que explica o porquê de várias vezes o melhor amigo de Mickey sair buscando esquilos, gambás e diversos animais nos desenhos.

Bidu

schnauzer
O Bidu é inspirado em um schnauzer  de infância do criador do desenho, Maurício de Souza. Nas primeiras aparições, o cãozinho era cinza e só começou a ficar azul com o passar do tempo. Ao contrário de um schnauzer da vida real, o Bidu é famoso pela  sua esperteza e seu senso crítico. Schauzers são bons companheiros, mas não particularmente inteligentes como o do desenho.

Milu

d21vu35cjx7sd4.cloudfront.net
O comportamento do cão do repórter Timtim bate bem com um cão de sua raça, um fox terrier. Os cães da raça são agitados, companheiros e muitos independentes, bons companheiros na hora de aventuras.

Floquinho

lhasa-apso-branco-marrom
Em uma história, o Cebolinha descobre, enfim, a raça de sei fiel companheiro : é um lhasa apso. Nas historinhas, o Floquinho costuma guardar objetos na pelagem, diferente no da vida real que preferem guardar em ambientes. Mas eles têm uma coisa em comum, ambos têm a personalidade bastante tranquila, quase neutra.

Snoopy

2479762795_5e6dac25af_b
Snoopy é um fiel representante da sua raça na vida real pela sua alegria e animação, ele é pertencente a raça beagle. Os beagles na vida real são brincalhões, curiosos e muito inteligentes.

Ajudante de Papai Noel

thumb
Ajudante de Papai Noel é equivalente a um greyhound na vida real, um cão de corrida. Eles são muito calmos, amáveis e simpáticos e não são conhecidos pela sua grande inteligência, um mascote ideal para o Homer.

Confira também

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO