Curiosidades sobre o Ano Novo

0

Você sabe qual é o primeiro e o último país que comemora o ano novo? E qual foi o primeiro lugar a celebrar o ano novo em 1º de Janeiro? Confira essas e outras curiosidades sobre o ano novo que iremos desvendar para você.

1- A primeira vez que o ano novo foi comemorado no dia 1º de janeiro foi no ano de 1582, quando os cristãos adotaram o calendário criado por Gregório VIII. Antes era comemorado no dia 23 de março e a festa durava certa de 11 dias. A data era escolhida pelos os babilônios, que marcava o inicio da primavera no hemisfério norte, época que eram cultivadas suas plantações.



2- o dia 1º de janeiro foi reconhecido como a introdução do calendário gregoriano na França, Itália, Portugal e Espanha em 1582.

3- As promessas feitas no primeiro dia do Ano Novo não é uma tradição recente, começou a ser praticada á cerca de quatro mil anos atrás, pelos os babilônios, que prometiam parar de fumar e devolver os equipamentos de agricultura aos seus amigos.

4- Os gregos começaram a usar um bebê como símbolo do Ano Novo por volta do ano 600 a.C. A tradição de desfilar com um bebê sobre uma cesta era feita em homenagem a Dionísius que era considerado como o rei do vinho.

5- A expressão “fim de século” surgiu na França em 1855.

6- A música brasileira mais conhecida, Adeus, Ano Velho! Feliz Ano Novo!, foi feita em 1951 por Chico Alves e letra de David Nasser.

7- O ultimo lugar que comemora o ano novo é na Ilha de Samoa, no Pacífico

8- Quem determinou que ao 1º de janeiro fosse comemorado o ano novo foram os romanos.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO