Os 3 parasitas mais perigosos do mundo

0

Se você vive em um país tropical não deve se preocupar muito com parasitas e vermes. Não até ler este post que apresenta os 3 parasitas mais perigosos do mundo.

Você já deve ter ouvido em falar em parasitas(na escola, talvez em ciências ou biologia.) Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.



Confira abaixo os 3 parasitas mais perigosos do mundo.

1- Naegleria Fowleri

Esse parasite costuma vir de águas paradas em dias quentes. (Fonte da imagem: Internet/Reprodução)
(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

Vivem nas águas quentes e paradas. Quando entram pela a cavidade nasal, eles seguem pelo o nervo olfativo até a cabeça, onde começam a comer os tecidos do cérebro e pode levar a morte em menos de duas semanas. Esse parasita dificilmente tem cura, pois ela cria um cisto, onde ela se torna imune ao sistema imunológico do hospedeiro.

2- Cochliomyia Hominivorax

Cochliomyia Hominivorax
(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

As larvas presentes neste tipo de mosca adoram carne fresca. Ele deposita seus ovos em uma ferida, na boca, no ouvido, nos olhos e no ânus. Em 12 horas, as larvas começam a comer sua carne e a dor é insuportável. A única maneira para tira-la é um uma cirurgia.

3- Loa Loa

(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)
(Fonte da imagem: Internet/Reprodução)

O transmissor desse parasita é um inseto da espécie Chrysops, que é semelhante a uma mosca. Ela pica uma pessoa contaminada e depois injeta outras larvas, que se instalam nos vasos linfáticos e começam a causar bolhas, coceira e dores abdominais. Os vermes possuem de 2 a 7 cm e podem se instalar no globo ocular, onde podem circular livremente, causando muita dor e irritação.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO