O Ursinho Pooh, na verdade, é uma fêmea

0

Prepara-se para se surpreender e talvez estragar um pouco de sua infância: na história original, Winnie the Pooh, o famoso e querido Ursinho Pooh, é, na verdade, uma ursa. Essa informação foi divulgada pela própria escritora, Lindsay Mattick, onde relata que existe uma diferença no personagem original com o do desenho.

Calma, para tudo se tem uma explicação. Sabemos que todos os desenhos do personagem da Disney Winnie the Pooh é retratado como um urso pertencente ao sexo masculino, mas o que foi relatado é que o mesmo foi inspirado em um urso preto de verdade. O que acontece é que, na verdade, o urso verdadeiro no qual foi inspirado é uma fêmea. A história começa quando o bisavô de Lindsay resolve comprar um filhote de urso durante a segunda guerra mundial. Em homenagem a sua cidade natal, seu bisavô decide colocar o nome da ursa de Winnie. Na época, Winnie até chegou a fazer sucesso e se tornar mascote de uma base em que serviu durante a Primeira Guerra Mundial, mas após precisar embora, o então tenente resolve deixar a ursa em um zoológico de Londres.



pooh1

Com o passar do tempo, Winnie começa a receber visita frequente  de um menino chamado Christopher Robin. Inspirado na relação entre a ursa e seu filho, Miles, pai de Christopher decide criar histórias sobre a relação do filho com a ursa, surgindo então os livros originais da série Winnie the Pooh. Além disso, o livro também relata que Christopher ganha um urso de pelúcia, no qual então decide colocar o nome da sua amiga ursa no brinquedo.

Toda essa história e outras curiosidades foram divulgadas no livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear, lançadopor Lindsay nesta semana.

A imagem abaixo, publicado no Instagram da escritora, mostra seu bisavô, o tenente Harry Colebourn, alimentando a ursa Winnie.

 

 

Fonte das imagens: Internet

Fonte: Buzfeed e G1

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO