A primeira mulher DJ do Brasil

0

Sonia Maria Saraiva Santos Abreu, conhecida popularmente como SoniÁbrêu, é a primeira mulher DJ do Brasil. A primeira vez que ela tocou em uma festa foi em 1977, na extinta discoteca ‘Papagaio Disco Club’, na cidade de São Paulo.

Na mesma época, SoniÁbrêu começou a escrever uma coluna sobre música na Revista POP. Em seguida, entre 1968 e 1978, ela foi produtora musical da rádio Excelsior/Globo, também na capital paulista, período que foi  o maior sucesso da emissora.



No início dos anos 80, Sônia Abreu criou a rádio móvel  “Ondas Tropicais”, que foi o maior sucesso. Com um sistema de som potente dentro de uma Kombi , e logo depois dentro de um ônibus sofisticado, Sonia levava suas músicas em diversos lugares e espaços urbanos de sua cidade, atraindo um grande público.

O projeto inusitado chegou a ser realizado a bordo de um barco de 60 pés, ancorado nas mais agitadas praias do litoral paulista e carioca no verão de 1986. Entre 1980 e 1998, a DJ foi mais uma vez pioneira, introduzindo no rádio um programa de músicas mundiais, intitulado ‘Ondas Tropicais – A Música do Quarto Mundo’, que foi transmitido pela Brasil 2000FM e 89FM.

Nos anos 90 fundou a banda ‘Quarto Mundo’, com 22 integrantes. Logo depois de um período, a banda já tinha seu primeiro CD gravado e já tinha participado de vários programas de TV. Hoje, Sonia tem 62 anos e continua trabalhando como DJ em festas e eventos.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO