Estudos mostram que o Planeta Terra está ficando mais verde

0

Hoje em dia, com inúmeros fatores que estão acontecendo no Planeta Terra, está cada vez mais difícil que cientistas e pesquisadores ambientais obtenham boas notícias. Mas apesar disso, parece quem nem tudo está perdido. Segundo estudos levantados pela  Nature Climate Change, site de pesquisas e estudos sobre os impactos ambientais do meio ambiente, constou, que nesses últimos treze anos, a Terra já ganhou mais de 4 toneladas de biomassa.

Apesar de o Planeta Terra estar ficando mais verde, o estudo aponta que não está havendo uma conexão direta entre a quantidade de dióxido de carbono presente na atmosfera e o crescimento das plantas. O fato é que o dióxido de carbono tem aumentado de forma constante nessas últimas décadas.



Com diversos satélites, foi possível ver quais as áreas que estavam ajudando a equilibrar e aumentar o dióxido de carbono do planeta. As áreas são das florestas dos países ex-soviéticos que nesses últimos anos começaram a crescer novamente. A campanha maciça de replantio de árvores na China também contribuiu para que isso acontecesse.

A alegria dura pouco…

Apesar de o Planeta Terra estar ganhando mais áreas verde, porém isso ainda não é completamente otimista. Os cientistas ambientais ainda encontram diversas áreas de desmatamento nas florestas tropicais da América do Sul e do Sudeste Asiático e relatam que o desmatamento está aumentando cada vez mais.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO