Relembre tecnologias que fizeram sucesso nos anos 90

0

Com o avanço de tecnologia, hoje em dia estamos cada vez mais cercados por produtos que nos proporcionam um conforto e um melhor entretenimento para os dias ou as horas de folgas. Pessoas que vivenciaram os anos 90 tinham os costumes muito diferente do que estamos acostumados hoje. Ao invés de utilizar o smartphone para o agendamento de tarefas, muitas delas utilizavam o famoso Palmtop. Quem não se lembra também do famoso Tamagotchi?

Relembre abaixo cinco produtos da tecnologia que fizeram sucesso nos anos 90.



Discman

discman
(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)

Antes dos celulares e iPods se tornarem uma plataforma de ouvir músicas, a melhor forma para escutar suas músicas favoritas era o Discman.  De diversas formas, cores, modelos, marcas e dos mais variados preços, o Discman naquela época era considerado um acessório de ostentação.

Palmtop

palmtop
(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)

Com o preço incrivelmente barato para aquela época, o Palmtop foi o primeiro assistente pessoal digital. Lançado pela Palm Computing em 1995, o assistente pessoal possuía um painel monocromático de LCD, 128 a 515kb de memória e processador de 18 MHz da Motorola.

Com o intuito de criar dispositivos pequenos e leves, os Palmtops não possuíam teclado e seu texto era digitado através de um teclado gráfico e, em alguns casos, escritos à mão em um lugar reservado.

Mouse com esfera

mouse
(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)

Nos anos 90 o padrão das indústrias eram os mouses de esferas, no qual ficaram conhecido popularmente como “bolinhas”. Sua validade era muito curta por causa da sujeira que se acumulava ao redor da bolinha. Usar esse mouse em qualquer computador sem um mousepad era uma tarefa muito difícil, pois não era em qualquer superfície que o mouse deslizava com facilidade.

Tamagotchi

(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)
(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)

Se você era criança e não podia usar o Palmtop, certamente você deve se lembrar do Tamagotchi. Lançado pela empresa japonesa Bandai em 1996, o brinquedo consistia em criar e cuidar de um bichinho virtual através de tarefas como brincar, alimentar, dar banho, dar carinho entre outras coisas.

Gameboy

(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)
(Fonte da imagem: Reprodução/Internet)

Gameboy foi um console portátil lançado no Japão, pela  Nintendo, em 1989. A primeira versão do console possuía uma tela de cristal líquido em fundo verde e jogos em preto e branco. O game Tetris foi o jogo que fez mais sucesso nesse tipo de console.

Veja também

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO