Períodos de decomposição do corpo humano

0

Após a morte, nosso corpo perde suas defesas e começa a ser atacado por bactérias, micro-organismos e até mesmo por substâncias produzidas pelo nosso próprio corpo. Isso tudo acontece por períodos, que podem levar até milhares de anos para que o corpo esteja totalmente decomposto.

Confira abaixo quais são as fases de decomposição do corpo humano.



Período de 0 a 3 dias: bactérias que habitavam especialmente no intestino e na mucosa respiratória começam a se alimentar de restos mortais. Como não há mais alimento, as células começam a digerir tudo o que encontram pela frente. Enzimas, insetos e larvas ajudam na decomposição do corpo humano.

Período de 4 a 10 dias: os tecidos já estão totalmente destruídos pela as bactérias, fazendo com que liberem gás metano, cadaverina e putrescina. A pressão desses gases faz com que o líquido formado pelas células mortas entrem na cavidade do corpo. Tudo é agravado pela as larvas, que em constante movimento espalham bactérias que vão dilacerando os tecidos.

Período de 10 a 20 dias: devido aos gases, o corpo estoura e o que sobra é uma carne com consistência cremosa. Os líquidos do corpo já vazaram e a quantidade de insetos aumenta.

Período de 20 a 50 dias: a carne é comido por bactérias e o corpo se resseca, adquirindo um cheiro semelhante a uma manteiga rançosa por causa do ácido butanoico produzido durante a fermentação.

Período de 50 dias a 1 ano: o corpo já está seco e a decomposição se torna lenta.

Período de 3 a 5 anos:  o algodão das roupas também se desfaz com a ação dos micro-organismos. Já roupas sintéticas duram décadas.

Período de 5 a milhares de anos: sobram apenas os ossos e os dentes que são feitos principalmente por minerais e levam milhares de anos para se decompor.

Artigos Relacionados


Sua reação

  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO