Manual dos Curiosos logomarca

CURIOSIDADES SOBRE CACHORROS

10 melhores cães de caça do mundo

Por: Bruno Pinheiro
13 de Abril de 2017

10 melhores cães de caça do mundo


Na antiguidade uma das principais funções dos cães ao lado dos seres humanos era a caça, além de serem bom companheiros, é claro. Alguns conseguem caçar sozinhos sem intervenção de ninguém.  Chamados de cães de pássaros, eles só atacam a presa se receberem ordem dos humanos. Já os cães de toca são aqueles que quando caçam matam. 

Confira abaixo uma lista dos 10 melhores cães de caça do mundo. Eles podem ter diversos tamanhos, formatos e especialidades na hora de caçar.  Alguns deles são muito conhecidos e você pode ter um em sua casa.

10- Fox Terrier

Os Fox Terriers possuem uma boa visão e uma excelente capacidade para caçar raposas. O grande diferencial dessa raça é seu tamanho, perfeito para uma caçada mais precisa. Por ser considerado pequeno, muitas pessoas não utilizam os Fox Terriers para o trabalho que foram destinados.

09- Springer Spaniel Inglês

Por faltar paciência, um Springer não seria capaz de caçar uma presa muito ágil, mas ele pode ser considerado como um cão de caça. Um Springer é um bom corredor,  é flexível e ágil, fatores quer permitem caçar uma boa presa.  Para alguns eles podem ser considerados como corredores profissionais.

08- Pointer

A caça de um Pointer é preciso e surpreendente. Por possuírem paciência de dar inveja, um cão dessa raça conseguem ficar escondidos por horas esperando sua presa.  Eles possuem um corpo bem forte e  uma boa mira na hora de dar atacar o inimigo.

07- Golden Retriever

Por terem bastante energia, os Golden Retriever são hiper ativos. São fácies de treinar, são muitos amigos e aprendem tudo muito rápido. São excelentes caçadores em ambientes que predominam patos.

06- Cão D’água Espanhol

Estes cães são capazes de realizar diversas missões em diversos tipos de ambientes. Em alguns lugares do mundo eles são utilizados como vigia de gado. Eles possuem a excelente capacidade de realizar seus trabalhos dentro da água, tornando capazes de trabalhar também como cães de resgate.

Para continuar lendo o artigo, utilize a paginação abaixo.


Posts Relacionados

Sobre o autor


Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.

Comentários


Comente algo

Publicidade

Youtube

Categorias