Curiosidades do mundo

10 comidas mais estranhas do mundo

20 de novembro de 2015 Nenhum comentário
10 comidas mais estranhas do mundo




Sabemos que a alimentação é um processo vital para a vida do ser humano. Sem ela, não podemos sobreviver. Com isso, várias etnias de povos diferentes adotaram algum tipo de alimentação nos quais não estamos acostumados ou, até mesmo, que nunca podíamos imaginar. Em alguns casos, pode haver uma reação de surpresa, mas para o povo que consume não tem problema nenhum. Entre elas existem diversas comidas mais estranhas do mundo.

Confira abaixo algumas comidas mais estranhas do mundo. Atenção: se você tiver estômago fraco, não recomendamos a leitura desse artigo.

1- Vinho de cobra

Vinho feito a partir da mistura de fluídos corporais de cobras, tal como sangue misturado com álcool. Também pode ser feita através de uma infusão de uma cobra em vinho de arroz. É bastante popular na China e no Vietnã e a bebida é dotada de importantes propriedades restauradoras.

Veja também
Curiosidades sobre a Estátua da Liberdade A liberdade Iluminando o Mundo, conhecida mundialmente como Estátua da Liberdade, é um monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886 em comemoração ao...
Raridade: Conheça um ônibus de três andares Um ônibus de dois andares sempre chama atenção de todo mundo. Em estradas brasileiras eles começaram a trafegar a partir dos anos 80. Hoje eles estão ...
Quais os esportes radicais mais perigosos? Viver a adrenalina dos esportes radicais não é fácil para qualquer pessoa. É preciso de muita coragem e espirito de aventureiro para conseguir pratica...

2- Ovos do século

Mesmo se chamando de “ovos do século”, esse prato não é um ovo preservado por mais de 100 anos. Ele é nada menos que um ovo guardado por meses até que a gema se transforme numa substância verde escura.  É bastante consumido na China.

3- Aranhas fritas

Servido com limão e pimenta preta, o prato Aranha Frita é consumido em Camboja, país localizado na porção sul da Península da Indochina.

4- Witchetty grub

Prato composto por grandes larvas brancas.

5- Sannakji

Sannakji é um prato típico da Coréia.  Trata-se de um polvo cortado em diversas partes e servido enquanto os tentáculos ainda estão se mexendo.

6- Fugu

Fugu é um peixe bastante consumido no Japão. Diferente dos peixes comuns, o Fugu possui partes tóxicas e, se não forem removidas corretamente, pode levar uma pessoa a morte.

7- Escamoles

Prato mexicano composto por larvas de formigas colhidas de raízes de plantas.

8- Hákarl

Hákarl é carne de tubarão decomposta. É consumido na Islândia.

9- Cockscombs

Prato europeu feito com a parte carnuda do topo da cabeça de um frango.

10 – Ostras das Montanhas Rochosas

Esse prato não é nada mais do que testículos de touro fritos. É bastante consumido por cowboys do Oeste Americano.


Posts Relacionados




Bruno Pinheiro
Formado em Administração e criador do Manual dos Curiosos, Bruno Pinheiro é apaixonado por sites e curiosidades. É o autor de todos os textos publicados no Manual dos Curiosos até agora.
Sua reação ao ler esse post
  • FASCINADO
  • FELIZ
  • TRISTE
  • IRRITADO
  • ENTEDIADO
  • MEDO
Comentários
Publicidade
Facebook
Canal Manual dos Curiosos
Youtube

Categorias
Parceiros